Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Você gostou deste site?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (637 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

Versículo do Dia!

Lembrem-se das

maravilhas que ele fez,

dos seus prodígios e

das ordenanças que

pronunciou

(1Cr 16.12).

 

 

 

 

 

Partice da comunidade do Nosso site!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110823461

 

 


Total de visitas: 80996
Notícias Gospel
Notícias Gospel

Atenção! As notícias mais recentes ficam aqui no topo!  

Vídeo: filme cristão de R.R.Soares estreia nesta sexta-feira nos cinemas

O filme ‘Três Histórias, um Destino’ será lançado nesta sexta-feira (02) em mais de 100 salas de cinema no Brasil. Segundo o site oficial, em 2013, o longa chegará nos EUA e demais países.

A história destaca três personagens: Frank um dedicado líder religioso que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada; Jeremias fruto de uma família desestruturada que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho; e Elizabeth, uma moça educada por uma mãe superprotetora, que tem sua vida mudada após conhecer seu grande amor.

Gravado na cidade norte-americana da Carolina do Norte e baseado no livro escrito pelo missionário R.R. Soares, “Três Histórias, um Destino” é uma coprodução Brasil-Estados Unidos, fruto da parceira entre a Graça Filmes e a Uptone Pictures.

Verdade Gospel

Hoje é o Dia da Reforma Protestante; conheça as 95 teses de Lutero

No dia 31 de outubro é comemorado por evangélicos de todo o mundo o Dia da Reforma Protestante. Em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses (veja abaixo), na porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha. Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.

A iniciativa teve consequências por toda a Europa, dividiu reinos, gerou protestos e mortes. E mudou para sempre a Igreja. Para alguns, Lutero destruiu a unidade do que era considerada a igreja, era um monge renegado que desejava apenas destruir os fundamentos da vida monástica. Para outros, é um grande herói, que restaurou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.

O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, e possibilitou que o povo tivesse acesso à Bíblia em sua própria língua. A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos líderes religiosos. Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras.

Conta-se que muita coisa mudou dentro daquele monge até então submisso ao papa quando, em 1515, Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. Desvendava-se diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que acreditam na obra de Cristo na cruz.

Porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, onde Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses

O movimento encabeçado por Lutero ocorreu durante um dos períodos mais revolucionários da história (passagem da Idade Média para o Renascimento) e mostra como as crenças de um homem pode mudar o mundo.

A controvérsia acabou sendo, segundo historiadores, maior do que Lutero pretendia ou imaginara. Porém, ao atacar a venda de indulgências por parte da igreja, acabou opondo-se ao lucro obtido por pessoas muito mais poderosas do que ele. Segundo Lutero, se era verdade que o Papa tinha poder de tirar as almas do purgatório, devia usar esse poder, não por razões egoístas, como a necessidade arrecadar fundos para construir uma igreja, mas simplesmente por amor, e devia fazê-lo gratuitamente. A idolatria aos santos também foi um dos grandes pontos de discórdia com os lideres católicos.

A maioria dos historiadores concorda que Lutero teria tentado apresentar seus argumentos ao Papa e alguns amigos de outras universidades. No entanto, as teses colocadas na porta da Catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos por ele nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa, fazendo com que ele fosse chamado ao Vaticano para se retratar perante o Papa. A partir de então, entrou abertamente em conflito com a Igreja Católica.

Acabou excomungado em 1520, pelo papa Leão X. Alegava-se que ele incorria em “heresia notória”. Devido a esses acontecimentos, Lutero temendo a morte, ficou exilado no Castelo de Wartburg, por cerca de um ano. Durante esse período trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, resultando na impressão do Novo Testamento em setembro de 1522.

Legado de Lutero

O famoso pastor Charles Spurgeon escreveu:

“Lutero aprendeu a ser independente de todos os homens, pois ele lançou-se sobre o seu Deus! Ele tinha todo o mundo contra ele e ainda viveu alegremente.

Se o Papa excomungou, ele queimou a bula de excomunhão! Se o Imperador o ameaçou, ele alegrou-se porque se lembrou das palavras do Senhor: “Os reis da terra se levantam, e os príncipes dos países juntos. Aquele que está sentado nos céus se rirá” (Salmo 2).

Quando disseram-lhe: “Onde você vai encontrar abrigo se o Príncipe Eleitor não protegê-lo?”. Ele respondeu: “Sob o escudo amplo de Deus”. Lutero não podia ficar parado. Ele tinha que escrever e falar! E oh, com que confiança ele falou! Abominava as dúvidas sobre Deus e as Escrituras!” 

Para algumas vertentes do catolicismo, os protestantes são hereges. Para outras, “irmãos separados”. O movimento originado por Lutero ficou conhecido como Protestantismo e seus seguidores como “protestantes”. O termo é pouco comum no Brasil, onde se prefere usar “evangélicos”.

As 95 teses:

1. Ao dizer: “Fazei penitência”, etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fosse penitência.

2. Esta penitência não pode ser entendida como penitência sacramental (isto é, da confissão e satisfação celebrada pelo ministério dos sacerdotes).

3. No entanto, ela não se refere apenas a uma penitência interior; sim, a penitência interior seria nula se, externamente, não produzisse toda sorte de mortificação da carne.

4. Por consequência, a pena perdura enquanto persiste o ódio de si mesmo (isto é a verdadeira penitência interior), ou seja, até a entrada do reino dos céus.

5. O papa não quer nem pode dispensar de quaisquer penas senão daquelas que impôs por decisão própria ou dos cânones.

6. O papa não tem o poder de perdoar culpa a não ser declarando ou confirmando que ela foi perdoada por Deus; ou, certamente, perdoados os casos que lhe são reservados. Se ele deixasse de observar essas limitações, a culpa permaneceria.

7. Deus não perdoa a culpa de qualquer pessoa sem, ao mesmo tempo, sujeitá-la, em tudo humilhada, ao sacerdote, seu vigário.

8. Os cânones penitenciais são impostos apenas aos vivos; segundo os mesmos cânones, nada deve ser imposto aos moribundos.

9. Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.

10. Agem mal e sem conhecimento de causa aqueles sacerdotes que reservam aos moribundos penitências canônicas para o purgatório.

11. Essa cizânia de transformar a pena canônica em pena do purgatório parece ter sido semeada enquanto os bispos certamente dormiam.

12. Antigamente se impunham as penas canônicas não depois, mas antes da absolvição, como verificação da verdadeira contrição.

13. Através da morte, os moribundos pagam tudo e já estão mortos para as leis canônicas, tendo, por direito, isenção das mesmas.

14. Saúde ou amor imperfeito no moribundo necessariamente traz consigo grande temor, e tanto mais quanto menor for o amor.

15. Este temor e horror por si sós já bastam (para não falar de outras coisas) para produzir a pena do purgatório, uma vez que estão próximos do horror do desespero.

16. Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.

17. Parece necessário, para as almas no purgatório, que o horror devesse diminuir à medida que o amor crescesse.

18. Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontrem fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.

19. Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza disso.

20. Portanto, por remissão plena de todas as penas, o papa não entende simplesmente todas, mas somente aquelas que ele mesmo impôs.

21. Erram, portanto, os pregadores de indulgências que afirmam que a pessoa é absolvida de toda pena e salva pelas indulgências do papa.

22. Com efeito, ele não dispensa as almas no purgatório de uma única pena que, segundo os cânones, elas deveriam ter pago nesta vida.

23. Se é que se pode dar algum perdão de todas as penas a alguém, ele, certamente, só é dado aos mais perfeitos, isto é, pouquíssimos.

24. Por isso, a maior parte do povo está sendo necessariamente ludibriada por essa magnífica e indistinta promessa de absolvição da pena.

25. O mesmo poder que o papa tem sobre o purgatório de modo geral, qualquer bispo e cura tem em sua diocese e paróquia em particular.

26. O papa faz muito bem ao dar remissão às almas não pelo poder das chaves (que ele não tem), mas por meio de intercessão.

27. Pregam doutrina mundana os que dizem que, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando [do purgatório para o céu].

28. Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa, pode aumentar o lucro e a cobiça; a intercessão da Igreja, porém, depende apenas da vontade de Deus.

29. E quem é que sabe se todas as almas no purgatório querem ser resgatadas, como na história contada a respeito de São Severino e São Pascoal?

30. Ninguém tem certeza da veracidade de sua contrição, muito menos de haver conseguido plena remissão.

31. Tão raro como quem é penitente de verdade é quem adquire autenticamente as indulgências, ou seja, é raríssimo.

32. Serão condenados em eternidade, juntamente com seus mestres, aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta de indulgência.

33. Deve-se ter muita cautela com aqueles que dizem serem as indulgências do papa aquela inestimável dádiva de Deus através da qual a pessoa é reconciliada com Ele.

34. Pois aquelas graças das indulgências se referem somente às penas de satisfação sacramental, determinadas por seres humanos.

35. Os que ensinam que a contrição não é necessária para obter redenção ou indulgência, estão pregando doutrinas incompatíveis com o cristão.

36. Qualquer cristão que está verdadeiramente contrito tem remissão plena tanto da pena como da culpa, que são suas dívidas, mesmo sem uma carta de indulgência.

37. Qualquer cristão verdadeiro, vivo ou morto, participa de todos os benefícios de Cristo e da Igreja, que são dons de Deus, mesmo sem carta de indulgência.

38. Contudo, o perdão distribuído pelo papa não deve ser desprezado, pois – como disse – é uma declaração da remissão divina.

39. Até mesmo para os mais doutos teólogos é dificílimo exaltar simultaneamente perante o povo a liberalidade de indulgências e a verdadeira contrição.

40. A verdadeira contrição procura e ama as penas, ao passo que a abundância das indulgências as afrouxa e faz odiá-las, ou pelo menos dá ocasião para tanto.

41. Deve-se pregar com muita cautela sobre as indulgências apostólicas, para que o povo não as julgue erroneamente como preferíveis às demais boas obras do amor.

42. Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do papa que a compra de indulgências possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.

43. Deve-se ensinar aos cristãos que, dando ao pobre ou emprestando ao necessitado, procedem melhor do que se comprassem indulgências.

44. Ocorre que através da obra de amor cresce o amor e a pessoa se torna melhor, ao passo que com as indulgências ela não se torna melhor, mas apenas mais livre da pena.

45. Deve-se ensinar aos cristãos que quem vê um carente e o negligencia para gastar com indulgências obtém para si não as indulgências do papa, mas a ira de Deus.

46. Deve-se ensinar aos cristãos que, se não tiverem bens em abundância, devem conservar o que é necessário para sua casa e de forma alguma desperdiçar dinheiro com indulgência.

47. Deve-se ensinar aos cristãos que a compra de indulgências é livre e não constitui obrigação.

48. Deve ensinar-se aos cristãos que, ao conceder perdões, o papa tem mais desejo (assim como tem mais necessidade) de oração devota em seu favor do que do dinheiro que se está pronto a pagar.

49. Deve-se ensinar aos cristãos que as indulgências do papa são úteis se não depositam sua confiança nelas, porém, extremamente prejudiciais se perdem o temor de Deus por causa delas.

50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51. Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.

52. Vã é a confiança na salvação por meio de cartas de indulgências, mesmo que o comissário ou até mesmo o próprio papa desse sua alma como garantia pelas mesmas.

53. São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.

54. Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo às indulgências do que a ela.

55. A atitude do Papa necessariamente é: se as indulgências (que são o menos importante) são celebradas com um toque de sino, uma procissão e uma cerimônia, o Evangelho (que é o mais importante) deve ser anunciado com uma centena de sinos, procissões e cerimônias.

56. Os tesouros da Igreja, a partir dos quais o papa concede as indulgências, não são suficientemente mencionados nem conhecidos entre o povo de Cristo.

57. É evidente que eles, certamente, não são de natureza temporal, visto que muitos pregadores não os distribuem tão facilmente, mas apenas os ajuntam.

58. Eles tampouco são os méritos de Cristo e dos santos, pois estes sempre operam, sem o papa, a graça do ser humano interior e a cruz, a morte e o inferno do ser humano exterior.

59. S. Lourenço disse que os pobres da Igreja são os tesouros da mesma, empregando, no entanto, a palavra como era usada em sua época.

60. É sem temeridade que dizemos que as chaves da Igreja, que foram proporcionadas pelo mérito de Cristo, constituem estes tesouros.

61. Pois está claro que, para a remissão das penas e dos casos especiais, o poder do papa por si só é suficiente.

62. O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.

63. Mas este tesouro é certamente o mais odiado, pois faz com que os primeiros sejam os últimos.

64. Em contrapartida, o tesouro das indulgências é certamente o mais benquisto, pois faz dos últimos os primeiros.

65. Portanto, os tesouros do Evangelho são as redes com que outrora se pescavam homens possuidores de riquezas.

66. Os tesouros das indulgências, por sua vez, são as redes com que hoje se pesca a riqueza dos homens.

67. As indulgências apregoadas pelos seus vendedores como as maiores graças realmente podem ser entendidas como tais, na medida em que dão boa renda.

68. Entretanto, na verdade, elas são as graças mais ínfimas em comparação com a graça de Deus e a piedade da cruz.

69. Os bispos e curas têm a obrigação de admitir com toda a reverência os comissários de indulgências apostólicas.

70. Têm, porém, a obrigação ainda maior de observar com os dois olhos e atentar com ambos os ouvidos para que esses comissários não preguem os seus próprios sonhos em lugar do que lhes foi incumbidos pelo papa.

71. Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

72. Seja bendito, porém, quem ficar alerta contra a devassidão e licenciosidade das palavras de um pregador de indulgências.

73. Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,

74. muito mais deseja fulminar aqueles que, a pretexto das indulgências, procuram fraudar a santa caridade e verdade.

75. A opinião de que as indulgências papais são tão eficazes a ponto de poderem absolver um homem mesmo que tivesse violentado a mãe de Deus, caso isso fosse possível, é loucura.

76. Afirmamos, pelo contrário, que as indulgências papais não podem anular sequer o menor dos pecados venais no que se refere à sua culpa.

77. A afirmação de que nem mesmo São Pedro, caso fosse o papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o Papa.

78. Dizemos contra isto que qualquer papa, mesmo São Pedro, tem maiores graças que essas, a saber, o Evangelho, as virtudes, as graças da administração (ou da cura), etc., como está escrito em I Coríntios XII.

79. É blasfêmia dizer que a cruz com as armas do papa, insigneamente erguida, eqüivale à cruz de Cristo.

80. Terão que prestar contas os bispos, curas e teólogos que permitem que semelhantes sermões sejam difundidos entre o povo.

81. Essa licenciosa pregação de indulgências faz com que não seja fácil nem para os homens doutos defender a dignidade do papa contra calúnias ou questões, sem dúvida argutas, dos leigos.

82. Por exemplo: Por que o papa não esvazia o purgatório por causa do santíssimo amor e da extrema necessidade das almas – o que seria a mais justa de todas as causas, se redime um número infinito de almas por causa do funestíssimo dinheiro para a construção da basílica – que é uma causa tão insignificante?

83. Do mesmo modo: Por que se mantêm as exéquias e os aniversários dos falecidos e por que ele não restitui ou permite que se recebam de volta as doações efetuadas em favor deles, visto que já não é justo orar pelos redimidos?

84. Do mesmo modo: Que nova piedade de Deus e do papa é essa que, por causa do dinheiro, permite ao ímpio e inimigo redimir uma alma piedosa e amiga de Deus, mas não a redime por causa da necessidade da mesma alma piedosa e dileta por amor gratuito?

85. Do mesmo modo: Por que os cânones penitenciais – de fato e por desuso já há muito revogados e mortos – ainda assim são redimidos com dinheiro, pela concessão de indulgências, como se ainda estivessem em pleno vigor?

86. Do mesmo modo: Por que o papa, cuja fortuna hoje é maior do que a dos ricos mais crassos, não constrói com seu próprio dinheiro ao menos esta uma basílica de São Pedro, ao invés de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis?

87. Do mesmo modo: O que é que o papa perdoa e concede àqueles que, pela contrição perfeita, têm direito à plena remissão e participação?

88. Do mesmo modo: Que benefício maior se poderia proporcionar à Igreja do que se o papa, assim como agora o faz uma vez, da mesma forma concedesse essas remissões e participações cem vezes ao dia a qualquer dos fiéis?

89. Já que, com as indulgências, o papa procura mais a salvação das almas do que o dinheiro, por que suspende as cartas e indulgências, outrora já concedidas, se são igualmente eficazes?

90. Reprimir esses argumentos muito perspicazes dos leigos somente pela força, sem refutá-los apresentando razões, significa expor a Igreja e o papa à zombaria dos inimigos e fazer os cristãos infelizes.

91. Se, portanto, as indulgências fossem pregadas em conformidade com o espírito e a opinião do papa, todas essas objeções poderiam ser facilmente respondidas e nem mesmo teriam surgido.

92. Portanto, fora com todos esses profetas que dizem ao povo de Cristo “Paz, paz!” sem que haja paz!

93. Que prosperem todos os profetas que dizem ao povo de Cristo “Cruz! Cruz!” sem que haja cruz!

94. Devem-se exortar os cristãos a que se esforcem por seguir a Cristo, seu cabeça, através das penas, da morte e do inferno.

95. E que confiem entrar no céu antes passando por muitas tribulações do que por meio da confiança da paz.

Verdade Gospel.

 

Novo CD de Eyshila já está disponível para pré-venda na internet

O primeiro trabalho da cantora Eyshila pela Central Gospel Music já está disponível para pré-venda na internet. Você já pode fazer sua reserva e garantir logo o CD ‘Jesus, o Brasil te adora’.

Todos os álbuns adquiridos antes do lançamento oficial (24/11) serão enviados pelos Correios a partir do dia 19 de novembro. Além do álbum completo, o playback também pode ser reservado pelo site ou pela Central de Atendimento (21) 2187-7000.

Neste CD, Eyshila mescla ritmos que são a cara do Brasil e apresenta uma sequência musical que começa com um desejo e termina em uma atitude. ‘Jesus, o Brasil te adora’ possui 14 faixas, sete delas são da autoria da própria canto, a canção Dancing Generation (Geração que Dança) recebe duas versões, uma em português e outra em inglês.

O álbum conta ainda com músicas de autoria de Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, Davi Fernandes, Nani Azevedo, Tony Ricardo e uma parceria com o Pregador Luo, além das participações especiais de Jozyanne, Davi Sacer e Verônica Sacer.

Não perca tempo! Clique aqui e reserve já o novo álbum de Eyshila,’ Jesus, o Brasil te adora’

Verdade Gospel

 

Vídeo: Tonzão, ex-hawaianos, em entrevista exclusiva ao Verdade Gospel; confira!

 

Tonzão, ex-integrante do grupo de funk Os hawaianos, esteve nos estúdios do VerdadeGospel para falar sobre sua carreia e encontro pessoal por Jesus Cristo.

Ao pastor e entrevistador Davi Gomes, Tonzão contou como foi a infância sem a presença do pai, o envolvimento musical com o mundo do funk, a  fama repentina e tudo o que o dinheiro pode comprar.

Porém, ao conhecer Jesus e ter experiências sobrenaturais com o Espírito Santo Tonzão passou a ter uma nova perspectiva de vida e visão ministerial.

Confira a entrevista

Verdade Gospel

 

Estilista dá dicas de roupas para mulheres cristãs

 
 

Notícias Gospel Estilista dá dicas de roupas para mulheres cristãs | Noticia Evangélica Gospel

A consultora de imagem Susan Dutra concedeu uma entrevista ao portal Lagoinha.com falando sobre moda evangélica, comentando como as mulheres podem se vestir de acordo com a ética cristã e ainda manter um estilo.

Na visão da stylist a forma correta é “usar roupas que sejam decentes e comportadas”, dizendo que para este público as roupas sensuais devem ser proibidas.

“Acho proibido o uso de roupas sensuais. Porque elas são curtas, justas e decotadas. Sabemos que os homens são atraídos pelo o que eles veem, por isso quando uma mulher se veste de maneira sensual ela faz com que os homens pequem ao olharem para ela”, disse.

Apesar de pensar em roupas que evitem mostrar o corpo de forma inadequada, Susan dá dicas de como a mulher cristã pode se vestir bem sem ultrapassar esses limites. Ao falar do que estará em alta na próxima estação, ela pede para que as mulheres se atentem em relação a transparência e as fendas que fazem parte da coleção primavera/verão de muitas lojas.

“Vale lembrar que devemos ter cuidado com o tamanho das fendas e a transparência pode ser usada desde que você coloque uma peça correta por baixo”, ensina.

Susan Dutra esteve participando do II Congresso Mulheres Diante do Trono que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, igreja onde a personal stylist, esposa do empresário Daniel Dutra, congrega.

“Nunca se esqueçam de que a santidade também é refletida através das nossas roupas, por isso, não se deixem enganar pelas ofertas enganosas e passageiras que o mundo propõe o tempo todo”, disse.

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel

 

Líder muçulmano rasga Bíblia e ameaça urinar em outro exemplar

 

Notícias Gospel Líder muçulmano rasga Bíblia e ameaça urinar em outro exemplar | Noticia Evangélica Gospel

De acordo com a Agência Internacional de Notícias Assírias (www.aina.org), o clérigo Abu Islam rasgou e queimou uma Bíblia na frente de milhares de pessoas e avisou a multidão “da próxima vez vou urinar sobre ela.” Ele teria ainda queimado o que sobrou da Bíblia em frente aos coptas que estavam em diante da Embaixada dos EUA, onde estavam reunidos para apoiar os seus muçulmanos por causa da divulgação do filme feito por um copta americano e que foi considerado anti-islã.

“Esse é o livro de verdade e de paz. O lugar para estas palavras e este livro é sobre as cabeças, porque é a verdadeira inspiração… (coloca o Alcorão em sua cabeça) Esta é uma mensagem para os cristãos egípcios. Por respeito e cortesia para com os cristãos egípcios, não vamos fazer o mesmo que fizeram com nosso livro Sagrado, vamos ser generosos com você hoje e dizer que vamos respeitá-lo “momentaneamente”. Vamos respeitar este livro que está na língua árabe. Mas hoje eu só posso destruí-lo”.

Ele então começa a rasgar a Bíblia e joga os pedaços das folhas sobre a multidão, em meio a gritos de “Deus é grande” e “ó judeus, o exército de Maomé está vindo.”

O Dr. Mustafa Maraghy, professor de direito Islâmico na Universidade do Cairo, apresentou à Procuradoria Geral uma queixa contra o clérigo. A queixa citou o verdadeiro nome do clérigo, que é Ahmed Abdullah e afirma que ele é o dono do canal de TV Nação Islâmica. O pedido do professor é punição por desacato da religião, perturbação da segurança e a paz pública.

Dr. Maraghy, que é o presidente da Coalizão dos Cristãos Coptas, disse que rasgar e queimar um exemplar da Bíblia, sagrada para os cristãos do mundo todo, é um “ato vil e bárbaro”. Ele acrescentou que não é permitido difamar religiões no Egito. “Os mesmos sentimentos feridos que temos por causa do filme que insultou o profeta sentimos muito por este ato criminoso”, afirmou.

Prometeu ainda que a Coalizão Copta não irá ignorar tais atitudes ignorantes, mas vai processar as pessoas responsáveis por elas. A União da Juventude Copta apelou para que o presidente do Egito Moahamed Morsi intervenha imediatamente para pôr fim a quaisquer esforços para aumentar ainda mais a divisão e a violência entre muçulmanos e coptas.

A Coalizão, que tem entre seus membros muçulmanos e coptas, emitiu um comunicado oficial condenando o filme A inocência dos Muçulmanos, considerado ofensivo ao Islã. Magdy Saber, porta-voz da União da Juventude condenou o ato de Abu Islam. Ele exigiu que as autoridades tomem as medidas necessárias para evitar uma guerra santa entre os egípcios. “Se nós condenamos os cineastas que fizeram esse filme sobre o profeta e que não moram no Egito”, disse ele, ” também devemos condenar este ato vergonhoso aqui no Egito, ressaltando a necessidade de punir Abu Islam por suas ações irresponsáveis.”

Em entrevista ao jornal Mohit, Abu Islam negou ter queimado a Bíblia, dizendo: “Eu rasguei-a e atirei-a para os manifestantes pisarem nela com seus sapatos.” Ele acrescentou: “Da próxima vez eu vou fazer o meu neto urinar sobre ela, como diz o ditado, olho por olho e dente por dente e a culpa é de quem começou tudo”.

Ao ser lembrado de que os produtores do filme não representam todos os coptas e nem o povo americano e, portanto, seu livro sagrado não deveria ser insultado como resposta, Abu Islam foi enfático. Ele respondeu: “se alguém fez algo ruim, todo mundo leva a culpa. Será que todos os muçulmanos são responsáveis pela dor que Osama bin Laden causou?”.

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel

 

Filha de Regis Danese está internada na UTI e ele proclama jejum

Brenda completou 3 anos em março deste ano

Regis Danese está passando por um drama em sua família. A filha do cantor, Brenda, de 3 anos, está internada em estado grave na UTI de um hospital em Belo Horizonte (MG), por conta de uma leucemia. Por meio de seu twitter Regis disse que a família iniciará um jejum para pedir a cura da menina. “Vamos começar amanhã (05/06) um jejum de Daniel pela vida da Brenda, 21 dias só de água, legumes, verduras”.

Segundo o cantor depois da última quimioterapia, a menina teve complicações e começou a vomitar sangue sem parar e foi internada na UTI. “É grave, Deus é maior”, escreveu Regis no Twitter, nesta segunda-feira (4). Ainda pelo microblog, o cantor cogitou a possibilidade de levar Brenda para a capital paulista: “Estamos pensando transferi-la para o Sírio Libanês”.

No último sábado, dia 2, a garotinha passou por três transfusões de sangue. “Só quem é pai sabe o que estou passando, o nosso Deus é fiel, continuem orando por ela”.

Policiais se juntam e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Encontro do grupo 'Policiais de Jesus', que se reúne mensalmente na Câmara de São Paulo

Fundado há três anos pelo escrivão Artur Juliano e pelo delegado Luís Gabriel Garcia, ambos da Polícia Civil, o grupo ‘Policiais de Jesus’ organiza reuniões com esses profissionais para que, juntos, possam ouvir pregações bíblicas e orarem pelos dramas que enfrentam.

O grupo conta com cerca de 100 seguidores, em torno de 0,3% dos 34 mil integrantes da força de segurança pública. Os cultos acontecem quase todos os dias em quatro departamentos da corporação. Uma vez por mês, eles se juntam na Câmara Municipal de São Paulo.

Juliano havia tentado organizar a associação em três ocasiões nos últimos quinze anos, sem sucesso. “Faltava um delegado para comandar o projeto”, diz. Além do cargo, outros atributos do chefe colaboram para o sucesso da empreitada. Carismático, ele mescla os sermões com piadas e histórias pessoais. “Todos os dias sou procurado por colegas para ouvir seus problemas e dilemas”, conta.

Apesar da naturalidade de sua oratória, o delegado converteu-se há apenas dez anos, após um divórcio conturbado. “Eu tinha preconceito, achava que os crentes eram apenas pessoas sem oportunidade ou perspectiva de vida”, disse Garcia.

'PMs de Cristo' conta com 1.470 associados e completa 20 anos em junho

Um dos discípulos de Garcia é Nadivaldo de Rossi, delegado no 101° Distrito Policial, no Jardim das Embuias, na Zona Sul de São Paulo. Responsável pelo envio de e-mails com mensagens cristãs aos associados, ele tem frequentado as reuniões há dois meses em busca de paz espiritual. “Preciso do apoio para não me transformar em um ser humano truculento e impiedoso”, afirma.

Alguns casos que chegam à delegacia causam impacto maior: há três semanas, Rossi começou a investigar a morte de uma menina de quatro meses. O principal suspeito é o pai, um usuário de drogas. “Às vezes, o grito de dor de uma mãe fica em nossa lembrança por muito tempo”, disse.

Para ajudarem a conviver com o stress, os cultos abordam os percalços específicos e inerentes à atividade policial. “Os agentes se sentem mais à vontade para conversar comigo sobre seus problemas porque eu também ando armado e lido com bandidos”, acredita Garcia. O trabalho é inspirado no de outra entidade, a ‘PMs de Cristo’, que reúne 1.470 associados e completa vinte anos de existência em junho.

“Nosso sonho é que surjam grupos semelhantes também na Polícia Federal e na Guarda Municipal”, diz o cabo Valdir Alves, que prega no 28° Batalhão da PM e é pastor da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana. “Na religião, policiais civis e militares são irmãos, o que pode soar como heresia àqueles que enxergam as duas corporações como rivais”, afirma Garcia.

Apesar do crescimento de movimentos semelhantes, os mesmos não são bem vistos por especialistas no assunto. “Instituir uma religião em uma corporação representa séria ameaça ao estado laico”, entende o cientista político Guaracy Mingardi. Para ele, a interferência de crenças causaria prejuízo ao patrulhamento nas ruas. “Num exemplo hipotético, um policial pode resolver citar a ‘bíblia’ ao intervir em uma briga de vizinhos para tentar converter os envolvidos. E isso seria inadmissível”. Os policiais que participam desses grupos, porém, afirmam que não confundem a cruz com a espada.

Fonte: Veja

Pastor morre ao ser picado por cascavel que usava em pregações; veja o vídeo

Randy Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque. Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma membro da igreja.

O líder religioso justificava na bíblia a prática perigosa em manusear cobras: ”E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos” (Marcos 16.17-18). Para o pastor essa era uma forma de demonstrar o poder da sua fé.

Após o incidente, Mack foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, como noticiou o Bangor Daily News.

Um fato irônico nesta história é que o pai de Mack, que também costumava segurar serpentes, morreu em 1983 picado por um réptil. Na época, Mack tinha 15 anos e era membro da igreja.

O pastor Mack Wolford possuía em sua casa oito serpentes venenosas, alimentadas com ratos e chegava a dançar com elas em volta de seu pescoço e até deitar com elas.

Seu funeral será realizado neste sábado em sua igreja House of the Lord Jesus, em Matoaka, uma cidade ao norte de Bluefield.

Fonte: Globo.com

Assista a um dos vídeos postados na internet, que mostra o pastor em pregações segurando a cobra.

Monarco, líder da Velha Guarda da Portela, compõe samba gospel

A familia Diniz, uma das mais respeitadas entre os sambistas, tem experimentado novos caminhos desde que Mauro Diniz, filho mais velho de Monarco, líder da Velha Guarda da Portela, converteu-se na Igreja Assembleia de Deus. Por influência do filho, Monarco acaba de compor seu primeiro samba gospel.

“Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida. Outro dia fiz uma primeira parte de um samba que começa assim ‘Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor’”, cantarola Monarco, até então, católico.

Ao lado do pai Monarco da Portela, Mauro Diniz louva ao Senhor

Mauro está orgulhoso da família, sua esposa Claudia está bem mais tranquila. Os filhos do casal, Juliana, Tereza e Matheus, também têm frequentando os cultos.

“Desde que nos convertemos a Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha, mas parei de beber”, comemora Mauro. Ele também deixou de cantar um verso da música “Meu lugar”, que fez em parceria com Arlindo Cruz, muito conhecida no mundo do samba.

“Eu não falo mais aquela parte (“O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã”). Mas o público canta. E o Arlindinho entende. Tinha até pastor no casamento dele”, diz Mauro.

Outro parceiro de samba que Mauro espera ver convertido é Zeca Pagodinho. ”Zeca me chama de reverendo. Ele têm uma fé inabalável canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita  em algo do que um ateu”, afirma Mauro Diniz.

Fonte: Jornal Extra

 

 

Lei inclui ‘Dia do Buda’ no calendário oficial brasileiro

Na última semana a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que inclui no calendário oficial do Brasil o ‘Dia do Buda’, em comemoração ao aniversário de Buda Shakyamuni, figura chave do budismo. De acordo com a Lei nº 12.623, todo segundo domingo de maio passa a ser ‘Dia do Buda’. A data é comemorada junto com o ‘Dia das Mães’.

A lei foi proposta pelo deputado federal William Woo (PPS-SP), que é budista. Quando cumpriu mandato como deputado estadual em São Paulo, Woo também conseguiu colocar essa mesma data no calendário oficial do Estado.

Além de instituir o ‘Dia do Buda’, o decreto assinado pela presidente Dilma permite que o Poder Executivo ceda espaços públicos para eventos relacionados a essa comemoração e também preste todo apoio necessário a estas atividades.

De acordo com dados do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 200 mil praticantes do budismo no Brasil. No Japão o aniversário do Buda é comemorado no dia 8 de abril.

Na mesma ocasião em que a o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni foi sancionada, outras cinco datas comemorativas passaram a fazer parte do calendário oficial brasileiro: ’Dia Nacional do Turismo’, ‘Dia Nacional da Música Popular Brasileira’, ’Dia Nacional do Atleta Paraolímpico’ e ‘Dia Nacional do Maquinista Ferroviário’.

Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Não deixe de registrar o seu comentário no VerdadeGospel.

Fonte: The Christian Post

 

Casal muçulmano se converte ao Cristianismo e perde a guarda dos filhos

Em um país africano de maioria muçulmana, um casal está há meses afastado dos filhos. O motivo: ter se convertido ao cristianismo. Beniam e a esposa perderam a guarda das crianças quando o avô delas, o pai de Beniam, percebeu que elas estavam recebendo ensinamentos bíblicos.

“Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”, teria dito o pai de Beniam inconformado com a conversão do filho.

Beniam conta que um de seus filhos estava lendo a Bíblia quando foi surpreendido pela visita do avô. “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a bíblia e ele ficou muito nervoso”, descreve em entrevista aoBaptist Press.

No mesmo dia, o pai de Beniam levou as crianças com o argumento de que não queria que os netos fossem criados por infiéis. Desde então, Beniam não as vê.

Mesmo com a família dividida, Beniam segue evangelizando. “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, completa.

O número de pessoas que já aceitaram Jesus Cristo como salvador após ouvir as mensagens de Beniam tem crescido e agora ele reúne um grupo em sua casa uma vez por semana para ensinar sobre as escrituras.

O casal busca meios de reaver a guarda dos filhos. Mas isso é complexo em sociedades de tradição muçulmana, onde os mais velhos têm o governo da família. Beniam contou também que ora para que seus pais encontrem a Cristo.

Fonte: The Christian Post

Ateu é preso por negar a Deus em seu Facebook

Alex Aan foi preso após quase ser linchado pela população de sua cidade

Um ateu da Indonésia que postou em seu Facebook “Deus não existe” e que modera uma página voltada aos ateus, pode ser sentenciado a até 11 anos de prisão por quebrar a lei anti-blasfêmia da mais populosa nação muçulmana.

Alex Aan, um funcionário público de 31 anos, foi agredido em sua cidade Pulau Punjung, por uma multidão, após ter postado o comentário que incluía uma imagem do profeta Maomé, logo depois foi detido e acusado por blasfêmia. Embora, a Indonésia possua leis para a liberdade de religião, elas só se aplicam a pessoas de seis crenças: Islã, Catolicismo, Protestantismo, Budismo, o Hinduísmo e o Confucionismo.

O ateu está oficialmente sendo acusado de insultar a principal religião, o que pode chegar a uma sentença de no máximo 5 anos de prisão, mas ele pode também receber uma sentença adicional de 6 anos por usar a internet para espalhar “as mensagens blasfêmicas”. Acredita-se que Aan é o primeiro indonês a ser julgado sob a filosofia de estado, que requer a crença em Deus. O governo não permite a não crença em Deus, conforme salientado no relatório do Departamento Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos.

“Ele demonstrou sua intenção de se converter ao Islamismo, porém, ele não fez declarações de fé. Nem mesmo se ele converter-se, não poderia livrar-se das acusações, devido seu ato de blasfêmia”, disse o chefe da polícia de Jakarta, Chairul Aziz.

Algumas pessoas da página ateia do Facebook que ele iniciou, foram ainda mais longe pedindo por sua decaptação. “Esses ateus deveriam ser decaptados, é isso que merecem”, escreveu Putra Tama, um muçumano da província vizinha de Jambi.

Atualmente, Aan está sob regime de prisão preventiva aguardando o veredito que irá decidir seu destino. ”A verdade é muito perigosa”, expressou Aan em uma entrevista ao The Guardian. “Estou realmente preocupado com meu futuro. E somente agora estou começando a pensar como vou lidar com isso”, disse.

Aan revelou também que estava sendo agredido na prisão por um grupo de detentos, após descobrirem seu o ato de blasfêmia contra o Islamismo.

“O que Alex ‘fez’ foi exercitar sua liberdade de expressão”, disse Taufik Fajrin, um de seus cinco advogados que o representa em seu caso. “Iremos fazer nosso melhor para libertá-lo, mas só espero que receba o mínimo da sentença. Promover os direitos humanos aqui é difícil, porque você enfrenta fanáticos e culturalistas radicais. Mesmo nós, como seus advogados, estamos preocupados que radicais venham ao nosso escritório ou casas e nos apedrejem. Isso é um desafio”.

Pelas avaliações dos advogados há cerca de 2.000 ateus na Indonésia em um país de 240 milhões de habitantes onde a maioria é muçulmana.

Fonte: The Christian Post

De cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro, aponta pesquisa

De cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro, segundo um estudo realizado pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos. O estudo apontou que um terço da população abraça o Cristianismo, isso significa 2,18 bilhões de cristãos – 31,7% da população mundial, que é de 6,9 bilhões.

“Os cristãos também se expandiram do ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do cristianismo mundial”, diz a apresentação do estudo, em seu site.

O estudo aponta ainda que, ao longo do tempo, os cristãos foram se espalhando pelas regiões do mundo. Há um século, os cristãos representam uma proporção significativa da população mundial, mas enquanto, em 1910, dois terços estavam na Europa, atualmente estão dispersos amplamente em termos mundiais.

A distribuição geográfica, de acordo com a pesquisa, mostra quase 34% dos cristãos estão na América do Norte e do Sul; 26% na Europa, enquanto que 23,6% vivem na áfrica subsaariana e 13,1% na região ásia-Pacífico. Apenas 0,6% está no Oriente Médio e norte da áfrica.

Estados Unidos, Brasil e México lideram a lista de nações com maior população cristã. Em um contexto global, a metade de todos os cristãos são católicos, enquanto 36,7% são protestantes e 11,9%, ortodoxos, segundo o estudo.

O Brasil já reúne 175 milhões de cristãos, configurando-se a maior população cristã fora dos Estados Unidos. Na comparação, o Brasil tem mais que o dobro de cristãos do que Nigéria e cerca de três vezes mais do que na Alemanha. O estudo levantou que de cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro. Além disso, a esmagadora maioria dos brasileiros (90%) se identifica como cristão.

A predominância do catolicismo no Brasil tem raízes históricas que remonta à colonização portuguesa. Hoje, há uma diversidade de segmentos cristãos entre a população. Em 1940, apenas 2,6% da população do Brasil era protestante, e hoje esse percentual está em 21% da população.

O pentecostalismo é predominante entre os protestantes. Segundo a pesquisa do Fórum Pew, 72% dos entrevistados indicaram que eram pentecostais.

As crenças pentecostais e suas práticas também estão mudando a maneira de muitos católicos do Brasil de vivenciarem sua fé. O levantamento de 2006 do Pew Forum descobriu que mais da metade dos católicos brasileiros se identificam com o movimento carismático, que inclui a prática de doutrinas associadas com pentecostalismo, tais como cura divina e fala em línguas.

Veja o ranking:

Fonte: The Christian Post

 

Governo chinês quer fechar todas

as igrejas evangélicas do país

O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.

Na fase dois, nos dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa. “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista. Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses. ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares. Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.

Fonte: Gospel Prime

 

Fernanda Brum participa de filme cristão internacional

 

Fernanda Brum em uma da cenas do filme “Finding Josef”

Fernanda Brum gravou uma participação no filme “Finding Josef”, no inicio do mês de fevereiro na cidade de Brasília.

O longa é dirigido por Moises Menezes e narra a  tragédia  de uma familia polonesa, quando o mais novo de três irmãos sofre um acidente de trem e morre. O filho do meio Josef Kowalski acaba sendo responsabilizado pelo ocorrido e resolve sair de casa ainda adolescente. Anos depois o irmão mais velho, Ian, professor de filosofia e ateu, resolve sair em busca de Josef. Depois de percorrer pela terra natal atrás do irmão, ele resolve ir para o Brasil, pois sabia que era o sonho de infância de seu irmão, nessa jornada Ian conhece a Deus.

 O papel de Fernanda Brum no filme é o de Maria Antônia, uma paraibana contadora de histórias de cordel. A cantora declarou que ao ser recepcionada pela equipe de gravação sentiu uma experiência diferente “o caminho para um tempo de mover e  de experiências pessoais com o que Deus quer de mim daqui para frente” declarou ela.

“Estou muito feliz em participar dessa história missionária. Acredito que muitos irão se identificar em algum momento com o filme. É uma história emocionante de busca, de dor, mas também de superação e poder de Deus” disse Fernanda Brum.

 O filme que foi rodado na Polônia e no Brasil, ainda não tem previsão de estreia.

Fonte : Profetizando as Nações

Assista ao trailer do filme:

 

Cadáveres usarão roupas ecológicas para poupar lençóis freáticos

Jae Rhim Lee, pesquisadora MIT, mostra sua roupa ecológica para cadáver

Uma pesquisadora sul-coreana radicada nos EUA trabalha na criação de um traje especial para cadáveres. O objetivo de Jae Rhim Lee, pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), é impedir que toxinas decorrentes da decomposição de restos mortais contaminem lençóis freáticos e causem problemas de saúde pública.

O corpo humano abriga mais de 200 poluentes tóxicos e muitos deles se espalham pela terra após a morte, explica a pesquisadora. Lee desenvolve em laboratório fungos que decompõem o corpo humano completamente, sem deixar toxinas.

A pesquisadora cultiva cogumelos dos tipos ostra e shiitake e, para treiná-los na tarefa de decompor cadáveres, alimenta-os com unhas e cabelos de seu próprio corpo. ”Os cogumelos têm potencial para usar os nutrientes dos tecidos humanos e limpar as toxinas industriais do solo. Eficientes decompositores, os fungos fazem esse trabalho melhor que vermes e minhocas”, afirma.

A proposta de Lee é que, em breve, todos os mortos sejam vestidos com um traje funerário especial, preparado com os fungos treinados para decompor cadáveres.

A roupa, feita em algodão orgânico, é bordada com um fio tratado com esporos de fungos e um fluído embalsamador rico em nutrientes, que ajuda os cogumelos a se desenvolverem.

Fonte: Folha

 

Há 36 anos em UTI mulher lança livro de memórias escrito com a boca

Há  36 anos  Eliana Zagui vive deitada num leito de UTI do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Vítima de paralisia infantil aos dois anos, ela perdeu os movimentos do pescoço para baixo  e respira com ajuda de equipamentos.

Mesmo assim  a menina se formou no ensino médio, aprendeu inglês, italiano, fez curso de história da arte e tornou-se pintora. Tudo isso usando a boca para escrever, pintar e digitar.

Hoje, lança  seu primeiro livro: “Pulmão de Aço – uma vida no maior hospital do Brasil” (Belaletra Editora). Pulmão de aço é o nome de uma máquina, inventada na década de 1920, parecida com um forno. As pessoas com insuficiência respiratória eram colocadas dentro dela, com a cabeça de fora, Eliana chegou a ficar cinco dias lá dentro, mas não funcionou. A pólio havia paralisado completamente o diafragma e a deglutição, por  isso teve que ser conectada para sempre a um respirador artificial, só conseguindo  ficar poucas horas longe do aparelho.

No livro, ela conta que chegou a pensar  em suicídio. “Avaliava as possibilidades: arrancar a cânula da traqueia com a boca, cortar ou furar o pescoço”. E encerra com humor: “Descobrimos que até para morrer antes da hora precisamos da ajuda de alguém”. Eliana diz que, volta e meia, essas ideias ainda a visitam, mas que hoje tenta aliviar suas angústias nas sessões semanais de análise.

No final do ano passado pela primeira vez em 36 anos, passou o Natal fora do Hospital das Clínicas, na casa de amigos. Foi de maca e com respirador artificial portátil. “Foi uma experiência ótima, indescritível”, disse.

Em relação ao livro, Eliana espera que ele ajude  ”aqueles que não querem nada com a vida”. “É claro que cada um tem as suas dores. A minha desgraça não é maior que a sua nem a sua é maior que a minha. Mas é sempre bom poder aprender a tirar o que vale a pena da vida”.

Fonte: Folha.com

Lei declara Paulo Freire patrono da educação brasileira

O educador Paulo Freire faleceu vítima de infarto, em São Paulo, no dia 2 de maio de 1997, aos 75 anos

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira, dia 16, a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. O projeto de lei foi aprovado no início de março pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, em decisão terminativa, por unanimidade.

Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído.

Freire ganhou 41 títulos de doutor honoris causa de universidades como Harvard, Cambridge e Oxford. Foi preso em 1964, exilou-se depois no Chile e percorreu diversos países, sempre levando seu modelo de alfabetização, antes de retornar ao Brasil em 1979, após a publicação da Lei da Anistia.

Fonte: UOL

Traduções da Bíblia já abrangem 2539 idiomas em todo mundo

Um relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) deu conta que bíblia já foi publicada em 2.539 diferentes idiomas.

O dado foi elaborado a partir informações coletadas no Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Foram ao todo 1.241 novos Testamentos, 823 porções bíblicas e 475 bíblias completas.

As Sociedades Bíblicas de todos os países trabalham em parceria com instituições missionárias e tradutores para todos os anos ampliar os idiomas em que as Escrituras podem ser encontradas.

Ainda hoje existem países e povos que não possuem um único exemplar da Bíblia traduzido em seu próprio idioma. “Existem mais de 6,9 mil línguas no mundo e, portanto, há ainda inúmeras pessoas que não têm acesso à mensagem e aos valores bíblicos na língua que lhes fala ao coração”, diz Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e responsável pela elaboração do documento.

Entre os continentes que lideram na quantidade de traduções está a África, com 743 idiomas. Em seguida vem a Ásia, com 619 e Américas, com 515 traduções. Já os países da Oceania somam 449 traduções e dos da Europa têm 210. Existem ainda as Sagradas Escrituras em idiomas construídos, como a Esperanto.

Além de mostrar publicações em primeira edição, o relatório ainda mostra o crescimento de novas edições. Segundo a SBB, o surgimento de novas edições revela o “esforço empreendido pelas organizações envolvidas de constante atualização da linguagem e melhoria das publicações”.

Nos últimos dois anos a bíblia foi publicada no Brasil pela primeira vez nos idiomas Nadëb, Parakanã e Tembé. Segundo informações da Sociedade Bíblica, no país existem 185 idiomas que abrangem 200 diferentes grupos étnicos entre indígenas e descendentes de imigrantes.

Fonte: The Christian Post

Padre afirma que apenas Igreja Católica pode perdoar pecados

Em uma entrevista para a agência de notíciasZenit, com sede no Vaticano, o padre Hernán Jiménez afirmou que apenas a Igreja Católica pode perdoar os pecados, o que pela lógica condenaria os evangélicos que não passam pela confissão.

A afirmação foi dada quando o repórter José Antonio Varela Vidal questionou o padre a respeito da ligação direta com Deus, mas ele afirma que essa ligação acontece somente com a oração e não com a confissão dos pecados. “Com Deus há uma comunicação direta com a oração e a meditação interior, mas nunca a remissão dos pecados. Segundo o mandamento do Senhor somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, o fazem”, disse.

Jiménez é um padre da ordem dominicana, que é confessor da Igreja Santa Maria Maior (em italiano Basilica di Santa Maria Maggiore), de Roma, essa igreja pertence aos quatro templos papais encarregados do rito da confissão, por isso o pároco afirma que somente a Igreja Católica pode perdoar os pecados. “A base está nos Evangelhos, em João 20. 22 – 23. O sacerdote atua em nome de Deus e o faz por meio do mandato da Igreja, que recebe a ordenação sacerdotal. O sacerdote redime todo o pecado a fórmula: ‘em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’”, diz.

Nesse caso quem não passa pelo confessionário católico não estaria perdoado e, portanto, estaria condenado ao inferno.

O Papa Bento XVI também tem afirmado em suas declarações que a nova evangelização precisa passar pelo confessionário, ou seja, a pessoa evangelizada só estará completamente salva se fizer a confissão de seus pecados para um padre.

Fonte: Gospel Prime

Papa visita América Latina em busca de mais fiéis

O papa Bento XVI desembarca nesta sexta-feira, dia 23, no México, no início de mais uma iniciativa da Igreja Católica de tentar reverter a perda de fiéis, a maior da história no país. Bento XVI faz sua primeira viagem ao país, que tem mais de 100 milhões de católicos, e depois segue para Cuba.

A missão não será fácil. Não apenas porque Joseph Ratzinger não está acostumado a cruzar o Atlântico (depois de visitar o Brasil, em 2007, esta é a sua segunda viagem à América Latina em sete anos como papa), mas também porque na última década, o percentual de católicos no México caiu de 88% da população, em 2000, para 83,9% no último censo.

Enquanto isso, a proporção de evangélicos e protestantes passou de 5,2% a 7,6% no mesmo período. O que mais preocupa a hierarquia eclesiástica mexicana, porém, é o número de ateus e agnósticos, que cresce a cada ano.

Crise da fé

“No México durante muitos anos nos impuseram o catolicismo porque era o costume, a tradição, na qual não se podia fazer perguntas. Mas a Igreja Católica se afastou das pessoas humildes e se move por dinheiro”, critica Carmen, dona de casa mexicana que se reconhece cristã, mas não católica.

Apesar da forte presença das imagens católicas no país, especialmente da Virgem de Guadalupe, é cada vez mais frequente o aparecimento de outras congregações religiosas, sobretudo nas zonas mais humildes das grandes cidades. A Igreja Católica também observa o crescimento de crenças que considera “diabólicas”, como a “santería” e a devoção à Santa Morte, que tem cerca de 8 milhões de seguidores no México, na América Central e nos Estados Unidos.

O México vive “uma crise de fé”, afirma a Conferência do Episcopado Mexicano. Por isso não surpreende que os bispos considerem que a visita do papa tem um carácter “evangelizador”.

Quando o pontífice aterrissar no Estado de Guanajuato (no centro do México), terá adiante uma intensa agenda que inclui missas em massa, encontro com o presidente Felipe Calderón, bençãos em praça pública e viagens de papamóvel pelas ruas coloniais do local.

“De certo modo, (o papa) vem tomar medidas corretivas, como se esta fosse uma missão de controle de danos. Um deles, a perda de fiéis pelo repúdio de Ratzinger aos movimentos mais progressistas da Igreja Católica na América Latina”, disse à BBC Mundo o vice-presidente del Centro de Estudios de Las Religiones en México, o sociólogo Bernardo Barranco. “Este papa se concentrou muito na Europa, e havia abandonado a América Latina”.

À sombra de João Paulo II

Além de enfrentar a perda de fiéis, o papa ainda tem que lidar com a sobra de seu antecessor, João Paulo II. Karol Wojtyla visitou o México cinco vezes e chegou a ser chamado de “Papa Mexicano”. Em pesquisa recente, 72% dos católicos mexicanos afirmam não sentir por Bento XVI o mesmo carinho que tinham por João Paulo II.

A Igreja mexicana ainda se ressente de escândalos de abusos sexuais a menores por parte de Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo, uma das mais importantes ordens católicas no país. O sacerdote, que morreu em 2008, teve vida dupla. Sabe-se de pelos menos duas famílias formadas por ele e entre as vítimas de abuso sexual estariam dois de seus filhos.

Tensão em Cuba

Já em Cuba, o papa pode se reunir com Fidel Castro, caso o ex-ditador cubano requisite, segundo informou o Vaticano. A chegada do papa foi precedida por denúncias de aumento de violações aos direitos humanos na ilha e de reações do regime castrista.

O jornal oficial do Partido Comunista Cubano, Granma, acusou opositores na ilha e nos Estados Unidos de conspirar para perturbar a visita de Bento XVI.

O Granma afirma que dissidentes estão seguindo instruções e aceitando subornos do que chama de “organizações contra-revolucionárias” em Miami. Os dissidentes estariam tentando fazer com que o papa peça aos líderes cubanos a garantia de mais liberdades políticas no país.

A Anistia Internacional apresentou nesta quinta-feira informe no qual afirma que a situação dos direitos humanos em Cuba se deteriorou no último ano. Segundo a organização, ativistas vêm denunciando o aumento das detenções rápidas de opositores ao regime.

Fonte: BBC Brasil

Cid Moreira grava pela primeira vez seu testemunho de vida

Um momento muito especial marcará o Salão Internacional Gospel. O jornalista Cid Moreira, um dos principais da Rede Globo, gravará o testemunho de sua vida pela primeira vez no dia 14 de abril, às 18 horas, no auditório do evento.

Será uma grande oportunidade de conhecer a história desse profissional que é conhecido principalmente pela sua voz grave e singular. Cid Moreira começou a sua carreira em 1947, na rádio Difusora de Taubaté, mas não como locutor, e sim como contador. Mas com a sua voz, não demorou para receber um convite para protagonizar programas da emissora.

A partir de então, esta passou a ser sua principal ferramenta de trabalho. O locutor começou a narrar filmes documentários, além do noticiário semanal Canal 100, produzido por Carlos Niemeyer. Já na Rede Globo, ele bateu recorde de locutor com mais tempo a frente de um mesmo telejornal, sendo âncora do Jornal Nacional de 1969 a 1996.

No campo religioso, Moreira foi o responsável pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual, uma coleção que chegou a ultrapassar 30 milhões de cópias vendidas.

Hoje, aos 82 anos, sendo 63 de carreira, ele continua trabalhando para a Rede Globo, narrando matérias, principalmente para o programa dominical Fantástico. Além de ser um dos grandes nomes da cultura pop brasileira.

Fonte: The Christian Post

Sandy critica Igreja Católica e diz ser a favor do aborto e do casamento gay

A cantora Sandy, uma das escolhidas para representar a beleza feminina na série do mesmo nome (“As brasileiras”), será Gabriela, “A reacionária do Pantanal”. Gabriela é tudo o que a cantora parece ser, sem ser: uma menina careta e alienada politicamente.

Sandy já protagonizou um debate sobre sexo anal, por causa de uma entrevista à revista Playboy, é defensora da união entre pessoas do mesmo sexo e, na política surpreende, ao dizer, com outras palavras, que a presidente Dilma não é lá toda essa maravilha que hoje encanta até Fernando Henrique, nome citado pela cantora como responsável pelo pouco de bom que ainda acontece no governo.

Por tudo isso, Sandy, na vida real, exerce o papel de “A esclarecida de Campinas”, cidade em que nasceu e mora até hoje.

Alguns tópicos da entrevista:

Sobre a entrevista para a Playboy: “Se eu pudesse escolher, gostaria que nunca tivesse gerado aquela polêmica. Não fui eu que gerei. Foi uma resposta distorcida, tirada do contexto e colocada na capa da revista. Mas, de uma forma ou de outra, acabou contribuindo, sim, para as pessoas me enxergarem como mulher e perceberem que eu cresci um pouco. Pelo menos teve isso de positivo”.

Personagem da série: “Eu sou o oposto dela! Minha personagem foi divertida de interpretar. Ela é o oposto de mim. Ela é muito preconceituosa e não aceita de jeito nenhum o envolvimento da mãe dela com uma pessoa do mesmo sexo. Eu nunca fui assim. Tenho amigos gays e lido muito bem com a questão da homossexualidade. Por isso foi mais gostoso fazer o papel”.

Aborto: “Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê”.

Religião: “Sou batizada pela igreja católica, mas não sou praticante. Eu me casei na igreja católica e na luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da Igreja. Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha”.

Preconceitos: “Eu sofri muito preconceito na época da dupla. A mídia tem preconceito, a crítica e uma parte do público. Por exemplo, uma parte das pessoas que gostavam de rock achava que não podia gostar de Sandy e Junior: ‘Isso aí é para criança’, ‘Isso aí é careta’. Não era bem assim. Se a pessoa parasse para prestar atenção, com ouvidos nus, mesmo que não curtisse, podia perceber que aquilo tinha qualidade”.

Cantora: “Como cantora, eu nunca sofri preconceito, tenho reconhecimento há muito tempo. Um divisor de águas foi a participação no especial da Elis Regina, em 1996. Eu tinha 13 anos e cantei ‘Águas de março’. A partir dali, as pessoas passaram a me olhar com outros olhos.”

Homossexualismo: “Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos e tem que ser feliz. O problema maior hoje é homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”.

Fonte: O Globo

Senado acaba com 14º e 15º salários dos parlamentares

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

do Senado aprovou nesta terça, dia 27, o projeto que extingue o 14º e o 15º salários pagos aos parlamentares. Apesar do protesto de alguns senadores, todos votaram a favor do projeto da senadora licenciada e ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Pela proposta, senadores e deputados só vão receber a chamada ajuda de custo no início e no final da legislatura, e não a cada ano, como ocorre hoje.

Atualmente, cada parlamentar recebe dois salários, de R$ 26,7 mil cada, nos meses de fevereiro e dezembro. O projeto seguirá para votação pelo plenário do Senado e, se aprovado, vai para a Câmara dos Deputados.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), relator da matéria, disse que os extras, que ele chamou de ‘ajuda de custo’, não se justificam mais. Segundo ele, a verba começou a ser paga para custear as despesas com a mudança dos parlamentares e seus familiares para o Rio de Janeiro, antiga sede do poder Legislativo, e para Brasília, com a transferência da sede.

Lindbergh disse que, embora não concorde com setores que queiram ‘demonizar’ os políticos, o benefício não deve ser mantido. “Não dá para explicar a um trabalhador nos estados que recebemos 14º e 15º salários”, afirmou.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) disse que atualmente o pagamento dessa verba não se justifica mais. “Hoje Brasília está perto de qualquer capital do Brasil”.

Coube ao senador Cyro Miranda (PSDB-GO) a maior reclamação pública à proposta. Apesar de votar favoravelmente, Miranda disse ter ‘pena’ de quem sobrevive apenas com o salário de parlamentar. Não é o caso dele, disse. “Eu tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui”, criticou o senador, que é empresário com patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, em 2006, de R$ 3 milhões.

O senador Benedito de Lira (PP-AL), outro que votou favoravelmente, chegou a ironizar a proposta. Durante as discussões, ele sugeriu que, para ocupar o cargo de senador, o candidato tenha ‘honorabilidade’.

Para dar mais ‘equilíbrio à discussão, a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que fosse aprovado um projeto para proibir ministros de Estado, especialmente aqueles oriundos do Legislativo, de acumularem salário com jetons recebidos por participação em conselhos de estatais.

O senador Ivo Cassol (PP-RO), que pediu vista do projeto na semana passada, faltou à reunião por estar em agenda política no seu estado. De todo modo, Cassol pediu em documento enviado a Lindbergh Farias que a verba não seja considerada salário e sim de natureza indenizatória. A modificação excluiria a regalia da incidência de imposto de renda. O relator acatou a sugestão.

Fonte: MSN

Crianças foram forçadas a ficar nuas em escola

Uma professora e uma monitora escolar são acusadas de obrigar crianças de 9 e 10 anos a tirarem as roupas em salas de aula da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Segundo os alunos, elas procuravam por pouco mais de R$ 30.

A Polícia Civil espera ouvir nesta semana os depoimentos das acusadas. Desde a terça-feira da semana passada, quando ocorreu o caso, foram ouvidos pais de parte dos alunos e a diretora da escola. A Secretaria Municipal de Educação já as afastou.

As crianças estavam em aula quando a monitora foi ao banheiro. Na volta, teria percebido a bolsa aberta e o desaparecimento do dinheiro. Segundo o delegado, ela separou meninos e meninas em duas salas e os obrigou a tirar toda a roupa, na presença da professora. O dinheiro não foi encontrado.

Fonte: Estadão

Bebida alcoólica é ‘liberada’ na Copa do Mundo

A Câmara dos Deputados aprovou a Lei Geral da Copa, inclusive os pontos mais polêmicos. A venda de bebidas alcoólicas nos estádios não foi vetada. E agora a decisão polêmica fica com os estados. Mas como o texto aprovado na Câmara ainda vai para o Senado isso pode mudar.

Se os senadores não mexerem no projeto, sem uma liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas, não vai ter jeito: a Fifa terá que negociar diretamente com os estados, onde os jogos serão realizados.

A grande discussão na Câmara era: durante a Copa pode haver consumo de bebida nos estádios? A liberação acabou não ficando explícita na lei aprovada pelos deputados. Eles optaram por suspender a proibição prevista no Estatuto do Torcedor. O problema é que outras leis tratam do assunto.

Ao todo, cinco dos 12 estados que vão sediar jogos da Copa têm leis próprias, que proíbem a comercialização das bebidas. Nesses casos, o entendimento na Câmara é de que a Fifa terá que negociar a liberação, para o Mundial, com os governos estaduais.

“Cada estado será uma sentença. Imagina que confusão. Porque, para efeito de Fifa, o Brasil é um só”, comenta o deputado Octávio Leite (PSDB-RJ). “Acho que o Congresso fez a sua parte. Chamamos os governadores para serem parceiros nessa matéria e ajudar a resolver lá nos estados”, diz o deputado Vicente Cândido, relator da Lei Geral da Copa.

Decisões concretas

Outros pontos estão claros como a obrigatoriedade de uma reserva de 1% dos ingressos em áreas privilegiadas dos estádios para pessoas com deficiência. Estudantes, população de baixa renda e idosos terão direito a entradas mais baratas, que deverão custar cerca de R$ 50. No mês da Copa, as escolas devem estar de férias e os dias de jogos do Brasil deverão ser feriados.

A lei agora segue para votação no Senado, mas a oposição diz que a preocupação é outra. “O que está se fazendo em matéria de gasto público, para os estádios, é 47% a mais do previsto”, declara o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

“A oposição é incansável. Agora muda o disco. O Brasil vai fazer uma linda Copa. Só precisa ganhar; essa é a grande dúvida que alguns têm”, aponta Jilmar Tato (PT-PR), líder do partido na Câmara.

Fonte: Bom dia Brasil

Deputado federal Tiririca agora dá uma de pastor evangélico

Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar on-line na Veja, o gabinete de Tiririca foi cenário de um episódio inusitado na semana passada em Brasília (DF).

O deputado federal Tiririca foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse: ”Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora”.

Impostando a voz como se fosse um pastor, Tiririca passou a gritar: “Sai, sai, sai desse corpo…”. Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete.

Fonte: Veja

Médico cristão é demitido por enviar e-mails com orações para colegas

O médico David Drew acabou demitido

Uma série de e-mails religiosos enviados a colegas de profissão causou a demissão do médico David Drew, do Walsall Manor Hospital, na Inglaterra. Segundo o Daily Mail, os diretores do hospital consideraram a conduta inapropriada. Revoltado com a atitude, o médico denunciou o caso na última terça-feira, dia 27 de março,  à Justiça local.

Além dos e-mails que David alega ter enviado após casos marcantes, o inglês também mandou mensagens de Feliz Natal para alguns amigos que trabalham no hospital. “Minha mensagem era: ‘Tenham um Natal de paz’. A alegação foi de que estava forçando a minha religião a outras pessoas, de que sou um maníaco religioso. Se eles achavam isso, acredito que deveriam ter falado comigo antes. Não sabia que este e-mail poderia me causar tantas dificuldades e acabar na minha demissão”, lamentou.

A “gota d’água” da situação aconteceu quando o médico teria sido recomendado a “não utilizar linguagem religiosa em comunicações verbais ou escritas”. Ele admitiu ter enviado uma oração para alguns colegas, para tentar motivar o departamento.

Fonte: G1

Pressão internacional está adiando veredicto de Youcef Nadarkhani

O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) confirmou nesta segunda-feira, dia 26, que ainda não foi decretada a sentença de morte ao pastor Youcef Nadarkhani pelo sistema judicial do Irã.

Muitos críticos acreditam que a demora na promulgação do veredicto se deve ao fato de que a pressão internacional ainda está fortemente voltada ao caso. O governo iraniano estaria com isso tentando diminuir a pressão, dizendo que o país não está praticando a violação de leis dos direitos humanos.

Segundo declarações de um enviado iraniano, Mohammad Javad Larijani, a uma reunião das Nações Unidas ocorrida em março, “nos últimos 33 anos depois da revolução islâmica, nenhuma pessoa foi executada à morte ou perseguida por mudar de religião”. Segundo ele, centenas de pessoas estão mudando do Islã para outras religiões e ainda acrescentou, segundo a Fox News, que o cristianismo e o judaísmo são hoje pregados no Irã, que “tem inúmeras sinagogas e igrejas cristãs”.

Há cerca de três semanas, surgiram rumores e até imagens nas redes sociais mostrando um suposto enforcamento do líder religioso. A imagem mostra Nadarkhani em uma forca ao lado da corda, e dois guardas armados atrás dele.

As imagens alimentaram os boatos de que Nadarkhani tinha sido de fato executado. O Centro Americano de Lei e Justiça alega que a imagem, que tem sido posta em circulação desde julho de 2011, faz parte de uma campanha de desinformação iniciada propositalmente pelo regime iraniano.

O país possui um histórico de execuções realizadas sem aviso. Muitas vezes o corpo do sentenciado é deixado à porta da casa de sua família, de acordo com informações da ACLJ.

A única certeza até o momento, de acordo com a entidade, é que Youcef Nadarkhani está vivo e se encontra em uma prisão em local desconhecido.

Vários organismos internacionais vêm reivindicando a libertação do líder religioso, como a Casa Branca, o Departamento de Estado do EUA, a União Europeia e o secretário de Relações exteriores britânico, William Hague. A atuação dessas entidades, em favor da liberdade religiosa e dos direitos humanos, tem sido considerada de suma importância para a manutenção de sua vida.

O Brasil também vem atuando sobre o caso, aproveitando as boas relações que tem com o país persa. O embaixador do Brasil no Irã, Antonio Salgado, tem efetuado contatos com assessores próximos ao líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei. O objetivo é, sem entrar no âmbito da soberania do pais, reivindicar a libertação do líder religioso.

Segundo avaliação da Casa Civil, é difícil a previsão quanto ao tempo para o desfecho do processo do líder religioso, pois os crimes atribuídos a ele – roubo e prostituição – são naquele país punidos com sentença de morte.

Fonte: The Christian Post

Exclusivo: psicóloga cristã pode ser punida por falar de Deus nas redes sociais

- Por Marcos Melo -

No último dia 20 de Março, a psicóloga Marisa Lobo recebeu uma notificação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) comunicando que um processo disciplinar foi instaurado contra ela. O motivo: se negar a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, pois (de acordo com o CRP) esta prática religiosa viola um princípio do código de ética da profissão.

Uma das acusações atribuídas a psicóloga cristã é de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter.

A todo instante a psicóloga se mostrou inconformada por ser alvo de uma investigação que, segundo ela, não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nas diferentes esferas sociais.

Um dos argumentos utilizados contra ela é o fato da mesma ter um site chamado “PSICOLOGIA CRISTÔ, o que poderia caracterizar a inserção de valores religiosos na prática profissional. Mas a questão é muito mais complexa, pois “há mais de 30 anos existem práticas espíritas inseridas no tratamento psicológico, como o trabalho de regressão” (adotado pelo espiristismo), de acordo com Marisa Lobo.

Entenda melhor o caso; assista ao vídeo com o desabafo da psicóloga cristã:

Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro

Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredito por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento.

Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 

“Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12.1-2).

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposta a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação. 

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende das esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no Salmo primeiro: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1).

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: “Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.2).

O fruto da comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: “E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmo 1.3).

“Um passo de fé”

Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: “Vem!”.

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: “Vem!” Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é biblicamente definida como: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”.

Temos que dar um passo de fé “apesar das dificuldades” , a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que “deveremos passar por dificuldades” e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuína se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignorá-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstáculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e o cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está nas Escrituras: “Durante os dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu” (Hebreus 5.7-8).

O clamor “Eli, Eli, lamá sabactâni?” é suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que “seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encorajá-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.

Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxílio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destruirá.

“Vamos dar um Testemunho Santo”.

Seu irmão em Cristo,

Youcef Nadarkhani

Fonte: Portas Abertas

Jovens cristãos farão jejum de 24h para denunciar a fome

Nos dias 23 e 24 de março, adolescentes e jovens de 13 países da América Latina e Caribe farão jejum de 24 horas denunciando o problema da fome no mundo. Além disso, eles renunciarão também a comodidades como TV, celulares, Ipods e outros gostos pessoais lembrando as milhões de pessoas que ainda sofrem com a má distribuição dos alimentos e desnutrição. O evento da campanha Diga Não à Fome no Brasil acontecerá em Curitiba, na sede da Igreja Bola de Neve.

Segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), 31% da população, ou seja, 177 milhões de pessoas na região são pobres e 55 milhões sentem fome. Já de acordo com dados do Programa Mundial de Alimentos (PMA) – dado referente ao ano de 2011, agência das Nações Unidas, uma criança morre a cada seis segundos por causas relacionadas à fome no planeta. Quase 1 bilhão de pessoas sofre regularmente com a fome, sendo a maioria mulheres e crianças.

A campanha está sendo desenvolvida também pelos escritórios da Visão Mundial na Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru e República Dominicana, com o apoio de parceiros como universidades, igrejas e outras ONGs e terá transmissões ao vivo através das mídias sociais da organização.

Além de chamar a atenção sobre a situação de fome que ainda afeta significativamente as populações mais vulneráveis, a campanha vai arrecadar recursos para beneficiar projetos de redução da fome e desnutrição no Brasil e no Chifre da África, onde a organização vem respondendo à situação de emergência com a falta de alimentos.

Mais informações no site www.diganaoafome.org.br.

Fonte: Visão Mundial

Assista ao vídeo da campanha:

‘É possível acreditar em Deus usando a razão’, afirma teólogo evangélico

O filósofo e teólogo William Lane Craig defende o cristianismo, a ressurreição de Jesus e a veracidade da bíblia a partir de construção lógica e racional, e se destaca em debates com pensadores ateus

Quando o escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, travou um longo debate nos Estados Unidos, em abril de 2009, com o filósofo e teólogo William Lane Craig sobre a existência de Deus, seus colegas ateus ficaram tensos. Momentos antes de subir ao palco, Hitchens — que morreu em dezembro de 2011 aos 62 anos — falou a jornalistas sobre a expectativa de enfrentar Craig.

“Posso dizer que meus colegas ateus o levam bem a sério”, disse. “Ele é considerado um adversário muito duro, rigoroso, culto e formidável”, continuou. “Normalmente as pessoas não me dizem ‘boa sorte’ ou ‘não nos decepcione’ antes de um debate — mas hoje, é o tipo de coisa que estão me dizendo”. Difícil saber se houve um vencedor do debate. O certo é que Craig se destaca pela elegância com que apresenta seus argumentos, mesmo quando submetido ao fogo cerrado.

Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo, se recusa a discutir com Craig sobre a existência de Deus

O teólogo evangélico é considerado um dos maiores defensores da doutrina cristã na atualidade. Craig, que vive em Atlanta (EUA) com a esposa, sustenta que a existência de Deus e a ressurreição de Jesus, por exemplo, não são apenas questões de fé, mas passíveis de prova lógica e racional. Em seu currículo de debates estão o famoso químico e autor britânico Peter Atkins e o neurocientista americano Sam Harris.

Basta uma rápida procura no Youtube para encontrar uma vastidão de debates travados entre Craig e diversos estudiosos. Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo, ainda se recusa a discutir com Craig sobre a existência de Deus.

Em artigo publicado no jornal inglês The Guardian, Dawkins afirma que Craig faz apologia ao genocídio, por defender passagens da bíblia que justificam a morte de homens, mulheres e crianças por meio de ordens divinas. “Vocês apertariam a mão de um homem que escreve esse tipo de coisa? Vocês compartilhariam o mesmo palco que ele? Eu não, eu me recuso”, escreveu.

Na entrevista abaixo, Craig fala sobre o assunto:

Autor de diversos livros, entre eles Em Guarda – Defenda a fé cristã com razão e precisão (Ed. Vida Nova), lançado no fim de 2011 no Brasil, Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, Alemanha.

O filósofo esteve no Brasil para o 8º Congresso de Teologia da Editora Vida Nova, em Águas de Lindóia, entre 13 e 16 de março. Durante o simpósio, Craig deu palestras e dedicou a última apresentação a atacar, ponto a ponto, os argumentos de Richard Dawkins sobre a inexistência de Deus.

Por que deveríamos acreditar em Deus?

Porque os argumentos e evidências que apontam para a sua existência são mais plausíveis do que aqueles que apontam para a negação. Vários argumentos dão força à ideia de que Deus existe. Ele é a melhor explicação para a existência de tudo a partir de um momento no passado finito, e também a para o ajuste preciso do universo, levando ao surgimento de vida inteligente. Deus também é a melhor explicação para a existência de deveres e valores morais objetivos no mundo. Com isso, quero dizer valores e deveres que existem independentemente da opinião humana.

Se Deus é bondade e justiça, por que ele não criou um universo perfeito onde todas as pessoas vivem felizes?

Acho que esse é o desejo de Deus. É o que a Bíblia ensina. O fato de que o desejo de Deus não é realizado implica que os seres humanos possuem livre-arbítrio. Não concordo com os teólogos que dizem que Deus determina quem é salvo ou não. Parece-me que os próprios humanos determinam isso. A única razão pela qual algumas pessoas não são salvas é porque elas próprias rejeitam livremente a vontade de Deus de salvá-las.

Alguns cientistas argumentam que o livre-arbítrio não existe. Se esse for o caso, as pessoas poderiam ser julgadas por Deus?

Não, elas não poderiam. Acredito que esses autores estão errados. É difícil entender como a concepção do determinismo pode ser racional. Se acreditarmos que tudo é determinado, então até a crença no determinismo foi determinada. Nesse contexto, não se chega a essa conclusão por reflexão racional. Ela seria tão natural e inevitável como um dente que nasce ou uma árvore que dá galhos. Penso que o determinismo, racionalmente, não passa de absurdo. Não é possível acreditar racionalmente nele. Portanto, a atitude racional é negá-lo e acreditar que existe o livre-arbítrio.

O senhor defende em seu site uma passagem do Velho Testamento em que Deus ordena a destruição da cidade de Canaã, inclusive autorizando o genocídio, argumentando que os inocentes mortos nesse massacre seriam salvos pela graça divina. Esse não é um argumento perigosamente próximo daqueles usados por terroristas motivados pela religião?

A teoria ética desses terroristas não está errada. Isso, contudo, não quer dizer que eles estão certos. O problema é a crença deles no deus errado. O verdadeiro Deus não ordena atos terroristas e, portanto, eles estariam cometendo uma atrocidade moral. Quero dizer que se Deus decide tirar a vida de uma pessoa inocente, especialmente uma criança, a Sua graça se estende a ela.

Se o terrorista é cristão o ato terrorista motivado pela religião é justificável, por ele acreditar no Deus ‘certo’?

Não é suficiente acreditar no deus certo. É preciso garantir que os comandos divinos estão sendo corretamente interpretados. Não acho que Deus dê esse tipo de comando hoje em dia. Os casos do Velho Testamento, como a conquista de Canaã, não representam a vontade normal de Deus.

O senhor está querendo dizer que Deus também está sujeito a variações de humor? Não é plausível esperar que pelo menos Ele seja consistente?

Penso que Deus pode fazer exceções aos comandos morais que dá. O principal exemplo no Velho Testamento é a ordem que ele dá a Abraão para sacrificar seu filho Isaque. Se Abraão tivesse feito isso por iniciativa própria, isso seria uma abominação. O deus do Velho Testamento condena o sacrifício infantil. Essa foi uma das razões que o levou a ordenar a destruição das nações pagãs ao redor de Israel. Elas estavam sacrificando crianças aos seus deuses. E, no entanto, Deus dá essa ordem extraordinária a Abraão: sacrificar o próprio filho Isaque. Isso serviu para verificar a obediência e fé dele. Mas isso é a exceção que prova a regra. Não é a forma normal com que Deus conduz os assuntos humanos. Mas porque Deus é Deus, Ele tem a possibilidade de abrir exceções em alguns casos extremos, como esse.

O senor disse que não é suficiente ter o deus certo, é preciso fazer a interpretação correta dos comandos divinos. Como garantir que a sua interpretação é objetivamente correta?

As coisas que digo são baseadas no que Deus nos deu a conhecer sobre si mesmo e em preceitos registrados na Bíblia, que é a palavra d’Ele. Refiro-me a determinações sobre a vida humana, como “não matarás”. Deus condena o sacrifício de crianças, Seu desejo é que amemos uns ao outros. Essa é a Sua moral geral. Seria apenas em casos excepcionalmente extremos, como o de Abraão e Isaque, que Deus mudaria isso. Se eu achar que Deus me comandou a fazer algo que é contra o Seu desejo moral geral, revelado na escritura, o mais provável é que eu tenha entendido errado. Temos a revelação do desejo moral de Deus e é assim que devemos nos comportar.

O senhor deposita grande parte da sua argumentação no conteúdo da Bíblia. Contudo, ela foi escrita por homens em um período restrito, em uma área restrita do mundo, em uma língua restrita, para um grupo específico de pessoas. Que evidência se tem de que a bíblia é a palavra de um ser sobrenatural?

A razão pela qual acreditamos na Bíblia e sua validade é porque acreditamos em Cristo. Ele considerava as escrituras hebraicas como a palavra de Deus. Seus ensinamentos são extensões do que é ensinado no Velho Testamento. Os ensinamentos de Jesus são direcionados à era da Igreja, que o sucederia. A questão, então, se torna a seguinte: temos boas razões para acreditar em Jesus? Ele é quem ele diz ser, a revelação de Deus? Acredito que sim. A ressurreição dos mortos, por exemplo, mostra que ele era quem afirmava.

Existem provas que confirmem a ressurreição de Jesus?

Temos boas bases históricas. A palavra ‘prova’ pode ser enganosa porque muitos a associam com matemática. Certamente, não temos prova matemática de qualquer coisa que tenha acontecido na história do homem. Não temos provas, nesse sentido, de que Júlio César foi assassinado no senado romano, por exemplo, mas temos boas bases históricas para isso. Meu argumento é que se você considera os documentos do Novo Testamento como fontes da história antiga, — como os historiadores gregos Tácito, Heródoto ou Tucídides — o evangelho aparece como uma fonte histórica muito confiável para a vida de Jesus de Nazaré. A maioria dos historiadores do Novo Testamento concorda com os fatos fundamentais que balizam a inferência sobre a ressurreição de Cristo. Coisas como a sua execução sob autoridade romana, a descoberta das tumbas vazias por um grupo de mulheres no domingo depois da crucificação e o relato de vários indivíduos e grupos sobre os aparecimentos de Jesus vivo após sua execução. Com isso, nos resta a seguinte pergunta: qual é a melhor explicação para essa sequência de acontecimentos? Penso que a melhor explicação é aquela que os discípulos originais deram — Deus fez Jesus renascer dos mortos. Não podemos falar de uma prova, mas podemos levantar boas bases históricas para dizer que a ressurreição é a melhor explicação para os fatos. E como temos boas razões para acreditar que Cristo era quem dizia ser, portanto temos boas razões para acreditar que seus ensinamentos eram verdade. Sendo assim, podemos ver que a Bíblia não foi criação contingente de um tempo, de um lugar e de certas pessoas, mas é a palavra de Deus para a humanidade.

O textos da Bíblia passaram por diversas revisões ao longo do tempo. Como podemos ter certeza de que as informações às quais temos acesso hoje são as mesmas escritas há 2.000 anos?

Além disso, como lidar com o fato de que informações podem ser perdidas durante a tradução? Você tem razão quanto a variedade de revisões e traduções. Por isso, é imperativo voltar às línguas originais nas quais esses textos foram escritos. Hoje, os críticos textuais comparam diferentes manuscritos antigos de modo a reconstruir o que os originais diziam. O Novo Testamento é o livro mais atestado da história antiga, seja em termos de manuscritos encontrados ou em termos de quão próximos eles estão da data original de escrita. Os textos já foram reconstruídos com 99% de precisão em relação aos originais. As incertezas que restam são trivialidades. Por exemplo, na Primeira Epístola de João, ele diz: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra”. Mas alguns manuscritos dizem: “Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo se cumpra”. Não temos certeza se o texto original diz ‘vosso’ ou ‘nosso’. Isso ilustra como esse 1% de incerteza é trivial. Alguém que realmente queira entender os textos deverá aprender grego, a língua original em que o Novo Testamento foi escrito. Contudo, as pessoas também podem comprar diferentes traduções e compará-las para perceber como o texto se comporta em diferentes versões.

É possível explicar a existência de Deus apenas com a razão? Qual o papel da ciência na explicação das causas do universo?

A razão é muito mais ampla do que a ciência. A ciência é uma exploração do mundo físico e natural. A razão, por outro lado, inclui elementos como a lógica, a matemática, a metafísica, a ética, a psicologia e assim por diante. Parte da cegueira de cientistas naturalistas, como Richard Dawkins, é que eles são culpados de algo chamado ‘cientismo’. Como se a ciência fosse a única fonte da verdade. Não acho que podemos explicar Deus em sua plenitude, mas a razão é suficiente para justificar a conclusão de que um criador transcendente do universo existe e é a fonte absoluta de bondade moral.

Por que o cristianismo deveria ser mais importante do que outras religiões que ensinam as mesmas questões fundamentais, como o amor e a caridade?

As pessoas não entendem o que é o cristianismo. É por isso que alguns ficam tão ofendidos quando se prega que Jesus é a única forma de salvação. Elas pensam que ser cristão é seguir os ensinamentos éticos de Jesus, como amar ao próximo como a si mesmo. É claro que não é preciso acreditar em Jesus para se fazer isso. Isso não é o cristianismo. O evangelho diz que somos moralmente culpados perante Deus. Espiritualmente, somos separados d’Ele. É por isso que precisamos experimentar Seu perdão e graça. Para isso, é preciso ter um substituto que pague a pena dos nossos pecados. Jesus ofereceu a própria vida como sacrifício por nós. Ao aceitar o que ele fez em nosso nome, podemos ter o perdão de Deus e a limpeza moral. A partir disso, nossa relação com Deus pode ser restaurada. Isso evidencia por que acreditar em Cristo é tão importante. Repudiá-lo é rejeitar a graça de Deus e permanecer espiritualmente separado d’Ele. Se você morre nessa condição você ficará eternamente separado de Deus. Outras religiões não ensinam a mesma coisa.

A crença em Deus é necessária para trazer qualidade de vida e felicidade?

Penso que a crença em Deus ajuda, mas não é necessária. Ela pode lhe dar uma fundação para valores morais, propósito de vida e esperança para o futuro. Contudo, se você quiser viver inconsistentemente, é possível ser um ateu feliz, contanto que não se pense nas implicações do ateísmo. Em última análise, o ateísmo prega que não existem valores morais objetivos, que tudo é uma ilusão, que não há propósito e significado para a vida e que somos um subproduto do acaso.

Por que importa se acreditamos no deus do cristianismo ou na ‘mãe natureza’ se na prática as pessoas podem seguir, fundamentalmente, os mesmos ensinamentos? Deveríamos acreditar em uma mentira se isso for bom para a sociedade? As pessoas devem acreditar em uma falsa teoria, só por causa dos benefícios sociais?

Eu acho que não. Isso seria uma alucinação. Algumas pessoas passam a acreditar na religião por esse motivo. Já que a religião traz benefícios para a sociedade, mesmo que o indivíduo pense que ela não passa de um ‘conto de fadas’, ele passa a acreditar. Digo que não. Se você acha que a religião é um conto de fadas, não acredite. Mas se o cristianismo é a verdade — como penso que é — temos que acreditar nele independente das consequências. É o que as pessoas racionais fazem, elas acreditam na verdade. A via contrária é o pragmatismo. “Isso Funciona?”, perguntam elas. “Não importa se é verdade, quero saber se funciona”. Não estou preocupado se na Suécia alguns são felizes sem acreditar em Deus ou se há alguma vantagem em acreditar n’Ele. Como filósofo, estou interessado no que é verdade e me parece que a existência desse ser transcendente que criou e projetou o universo, fonte dos valores morais, é a verdade.

Fonte: Veja

Ex-terrorista mulçumano lança livro sobre sua conversão

Um ex-terrorista islâmico e agora convertido ao Evangelho está lançando o livro “O Sangue do Cordeiro”, onde relata seu testemunho de vida e conversão.

Em entrevista à TV CBN, emissora de conteúdo cristão dos Estados Unidos, Kamal Saleem contou suas experiências como terrorista aliado de políticos como Saddam Hussein (ex-presidente iraquiano) e Yasser Arafat (ex-presidente da Autoridade Palestina), além de grupos terroristas, como a Irmandade Muçulmana.

Em seu testemunho, Saleem conta que quando era jovem foi recrutado para estudar nos Estados Unidos e ajudar a destruir o país de dentro de suas fronteiras. No entanto, ao chegar na América acabou se convertendo ao evangelho. Durante a entrevista Saleem explicou à CBN os ideais islâmicos usados para doutrinar os jovens muçulmanos e sobre os fatos mais marcantes de sua conversão.

Saleem contou ainda sobre a experiência espiritual que teve ao ouvir uma voz falando diretamente com ele: “Você é meu guerreiro, você não é o seu guerreiro”. Ao que Saleem respondeu: “Meu Senhor, meu Senhor eu vou viver e morrer por você”. Mas, para seu espanto, Deus respondeu que morrer para Ele era “desnecessário”.

Atualemente, Saleem atua no alertar sobre as ameaças da Jihad Islâmica, conhecida como “guerra santa”, praticada pelos muçulmanos, e que motiva os ataques terroristas.

Fonte: Gospel +

 Contra infidelidade, salário de indonésios é repassado a esposas

As autoridades de uma província indonésia depositam a partir de agora o salário de seus funcionários na conta de suas esposas, com o objetivo de lutar contra a infidelidade de seus maridos, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.

“Os homens em geral não são capazes de se controlar se têm muito dinheiro com eles”, explicou Rifly Katili, porta-voz das autoridades de Gorontalo, nas Célebes do Norte, uma província do nordeste da Indonésia.

“Estou convencido de que (esta medida) vai eliminar qualquer possibilidade de uma aventura extraconjugal”, acrescentou para justificar a decisão da região de depositar o salário de seus 3.200 funcionários homens na conta de suas esposas.

A iniciativa foi instaurada na base do voluntariado, e cerca de 90% dos funcionários aceitaram a proposta, indicou o porta-voz. A medida também é consequência da queixa de várias esposas que indicavam não saber quanto seus maridos ganhavam, explicou.

Fonte: G1

Após Gilberto Carvalho, José Dirceu dispara contra os evangélicos

Mal assentou a poeira levantada por Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República, que teria sugerido no Fórum Social em Porto Alegre, em janeiro deste ano, que o PT confronte as mensagens conservadoras pregadas pelos pastores evangélicos, outro petista surge com mais polêmica.

Em mensagem postada nesta sexta-feira em seu blog, o deputado cassado e ex-Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT) criticou aqueles que politizaram o tema aborto em 2010, por ocasião da eleição presidencial e também, em 2011, o kit gay, proposto pelo MEC sob a gestão de Fernando Haddad, atual candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

Para Dirceu, o ex-Ministro da Educação está certo quando taxou de “torpe” a maneira como as discussões em torno do tema ‘kit gay’ foram encaminhadas e aproveitadas politicamente. “Haddad ressaltou que o kit anti-homofobia surgiu de uma demanda de emenda parlamentar. Ainda assim, devido às críticas da bancada evangélica contra a distribuição do material nas escolas, a iniciativa foi suspensa. Segundo o ex-ministro, no entanto, o kit foi usado em cursos de formação de professores”, escreveu o ex-Chefe da Casa Civil.

José Dirceu destacou que não se deve recuar ante ao que chamou de “violência” e “chantagem” de certos setores evangélicos que querem patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade. Para ele, esses grupos evangélicos querem impor ao Brasil uma visão preconceituosa e repressiva e aqueles que lhes dão guarida, prestam um desserviço à democracia e à convivência social.

Mesmo sem ocupar um cargo no legislativo ou executivo, José Dirceu é um dos homens fortes dentro do PT e goza de muita influência. Aproveitando sua força dentro do partido, ele tem sido cortejado por algumas pessoas. Foi o que ocorreu recentemente, quando recebeu um por e-mail assinada por Toni Reis, presidente da ABGLT, tecendo-lhe elogios por sua luta em prol dos ideais dos LGBT e conclamando-o a continuar a lutar pela agenda LGBT.

Um dos trechos da carta escrita por Reis:

“Estamos realmente preocupados com o rumo que está tomando a discussão sobre os direitos das pessoas LGBT no Brasil, particularmente no último ano no executivo e legislativo: 

- o projeto de criminalização da homofobia está parado no Congresso Nacional. 

-houve um veto explícito do material educativo do projeto Escola sem Homofobia, do Ministério da Educação, pela própria presidenta Dilma. 

- houve, agora, um veto/censura à campanha de prevenção de Aids no Carnaval, segundo consta, novamente determinado pela presidenta Dilma. 

Estes são apenas três exemplos de retrocesso na caminhada pela garantia da igualdade entre todas as pessoas, no combate à violência, ao preconceito, à discriminação.

Como diria nosso querido Lula: “nunca antes neste país” o governo federal foi tão pautado por posições das bancadas religiosas fundamentalistas, que não têm compromisso com os direitos humanos”.

Fonte: Holofote

Tumba descoberta em Jerusalém pode conter indícios da ressurreição de Jesus

Um grupo de arqueólogos especialistas em assuntos religiosos divulgaram novas informações sobre o túmulo localizado em Jerusalém que pode conter evidências acerca da ressurreição de Jesus. A pesquisa está sendo conduzida por James Tabor e sua equipe, formada por arqueólogos e historiadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

As câmaras de alta tecnologia utilizadas na investigação localizaram uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, que segundo o professor Tabor, pode ter sido realizada “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”.

Nas imagens, foi possível visualizar a figura de um grande peixe com um humano na boca em uma das ossadas encontradas. A imagem, segundo os pesquisadores, representaria a passagem bíblica do profeta Jonas, e seria datada de 70 d.C.

O túmulo que está sendo estudado foi descoberto em 1981 com as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, localizado a cerca de quatro quilômetros da Cidade Antiga em Jerusalém, de acordo com a agência Efe.

Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010, após conseguir superar a dificuldade imposta pelos ortodoxos, que condenam a escavação de túmulos judaicos.

Críticas

James Tabor é conhecido por ter encontrado, na década de 1980, o que anunciou ser o túmulo da família de Cristo. Seu trabalho é alvo de muitas críticas, por ele não ser arqueólogo formado e por estrelar muitos documentários de televisão, fato que leva os críticos a o acusarem de realizar autopromoção.

Para Jim West, professor adjunto de estudos bíblicos da Faculdade de Teologia Quartz Hill e autor de diversos livros sobre arqueologia bíblica, deve-se ter cautela sobre anúncios em descobertas arqueológicas. ”Ele não é arqueólogo, em primeiro lugar. Acho prematuro fazer um anúncio desse porte sem a revisão do estudo pelos pares. Na minha opinião, Tabor, que já estrelou muitos documentários na televisão, é um especialista em autopromoção. Temos de ter muita cautela”, adverte.

O canal de televisão Discovery Channel patrocinou os equipamentos tecnológicos utilizados na escavação e vai exibir ainda este ano um documentário sobre as descobertas.

Fonte: The Christian Post

Nova política de privacidade da Google preocupa União Europeia

A empresa de internet Google adotou nesta quinta-feira uma nova política de privacidade apesar dos alertas da União Europeia (UE) de que a companhia possa estar violando leis europeias.

Com a nova política, dados coletados pelo serviço de buscas da Google podem ser compartilhadas com outras plataformas do grupo, como YouTube, Gmail e Blogger. Na prática, mais de 60 políticas de privacidade de diferentes sites da Google serão unificadas em uma só.

A Google disse que as novas mudanças podem produzir resultados de busca melhores para os usuários que levam em consideração o seu histórico de buscas. Já a UE anunciou que pretende investigar a nova política de privacidade da empresa.

O bloco europeu delegou à Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL), órgão que regula o setor na França, a tarefa de investigar o caso em nome do resto da Europa. A CNIL não adiantou quais seriam os pontos da nova política da Google que ferem a legislação europeia, mas disse que pretende mandar uma série de perguntas para a empresa até meados de março, como parte da investigação.

O órgão francês fez um apelo à Google para que a companhia adie sua decisão de adotar as novas medidas. ”A CNIL e as autoridades de informação da União Europeia estão muito preocupadas com a combinação de dados pessoais em diferentes serviços”, afirma uma nota da entidade francesa.

Em resposta, o conselheiro de privacidade da Google, Peter Fleischer, disse que a empresa pretende responder a todas as preocupações da CNIL. ”Como vimos diversas vezes na última semana, mesmo com nossa política de privacidade mudando a partir de 1º de março, nosso compromisso com princípios de privacidade continuam fortes como sempre”, escreveu Fleischer, em um blog da empresa.

A empresa não acatou o pedido do órgão francês de adiar a implementação das medidas.

Entenda melhor as mudanças

O modelo de negócios da Google é baseado no uso de dados coletados junto a seus usuários. Com estas informações, a companhia consegue exibir publicidade direcionada aos internautas de acordo com os seus hábitos de navegação.

Até 1º de março, as informações dos usuários eram coletadas e mantidas separadamente por cada serviço Google. Isso significa que qualquer pesquisa no YouTube não tinha impacto na publicidade que aparece nas páginas de buscas da companhia ou no serviço de e-mails, Gmail.

As novas regras de privacidade não são opcionais. A única forma de o usuário evitá-las é deixando de usar os sites da Google.

As mudanças provocaram uma enxurrada de análises e recomendações em sites especializados. Uma das sugestões feitas aos usuários que não querem ser afetados pelas mudanças é entrar na parte de históricos de pesquisa de cada um dos sites, e ficar constantemente apagando tudo o que estiver ali.

No caso da página de pesquisas da Google, os dados estão em http://google.com/history.

A Google montou uma estratégia de comunicação para informar seus usuários sobre todas as mudanças. Vários serviços da empresa exibiram páginas detalhadas logo que o internauta entrava nos sites.

No entanto, alguns grupos criticam que as mudanças não foram bem explicadas. Uma pesquisa de opinião da YouGov revelou que 47% dos usuários do Google na Grã-Bretanha não estavam cientes da mudança na política de privacidade.

Segundo a entidade que faz campanha por mais transparência na internet, a Big Brother Watch, apenas 12% dos entrevistados disseram ter lido as novas regras. ”Se as pessoas não entendem o que está acontecendo com seus dados pessoais, como elas conseguirão tomar decisões sobre o uso do serviço?”, disse o diretor do Big Brother Watch, que ajudou a fazer a pesquisa da YouGov. ”A Google está colocando os interesses de seus anunciantes acima da privacidade dos usuários, e não deveria apressar essas mudanças antes de o público geral entender o que elas significam”, completou.

Fonte: BBC Brasil

Bíblia de1500 anos descoberta na Turquia preocupa Vaticano

Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.

Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta aconteceu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.

Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.

Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

Fonte: Gospelmais

Cardeal teria ordenado destruição de lista com nomes de padres pedófilos

O cardeal Anthony Joseph Bevilacqua faleceu no dia 31 de janeiro, aos 88 anos

Um cardeal católico norte-americano teria ordenado a destruição de uma lista contendo os nomes de padres pedófilos, segundo denúncia feita na última sexta-feira, pelos advogados do sacerdote William Lynn, de 61 anos, que está sendo investigado por abuso de crianças na Diocese da Filadelfia, nos Estados Unidos.

O cardeal acusado de ocultar as provas, Anthony Joseph Bevilacqua, faleceu recentemente. Segundo os advogados, o sacerdote William Lynn que agora enfrenta um processo trabalhava com o cardeal em 1994, quando ele ordenou a destruição da lista.

A estratégia dos advogados do sacerdote é fazer com que o tribunal despreze as acusações contra seu cliente, pois o suposto envolvimento dele no caso seria indireto. A acusação afirma que Lynn permitia que padres pedófilos tivessem acesso a crianças, na época em que trabalhava na Arquidiocese Católica da Filadélfia.

Na época, afirmou Lynn, ele teria tomado a iniciativa de revisar os arquivos secretos da arquidiocese e criado uma lista contendo os nomes de 35 padres que eram acusados de condutas impróprias e abusivas, ou que sofriam de transtornos sexuais. Segundo a defesa, quando repassou a lista a Bevilacqua, em 1994, o cardeal ordenou a um terceiro que a destruísse. O encarregado de destruir a lista foi o monsenhor James Molloy, que guardou uma cópia do documento.

Molloy, segundo informações da revista Veja, faleceu em 2006. A cópia da lista foi divulgada este mês, após a morte do cardeal Bevilacqua no dia 31 de janeiro, aos 88 anos.

Fonte: Gospelmais

Papa critica quem recorre a métodos artificiais para conceber filhos

Hoje a medicina oferece inúmeras alternativas para quem deseja ter um filho, mas tem problemas de esterilidade. Não é difícil encontrar quem tenha feito procedimentos como inseminação artificial ou fertilização in vitro para realizar esse sonho.

Mas para o Papa Bento XVI tais técnicas são uma forma de arrogância e por isso ele desaconselha os casais inférteis a recorrem à esses procedimentos.

Em uma conferência no Vaticano o pontífice criticou quem recorre aos tratamentos de infertilidade dizendo que esses procedimentos são apenas uma busca por lucro e que a “arrogância” parece dominar esse campo. De acordo com a Associeted Press o Papa alertou também a todos sobre a “fascinação pela tecnologia de procriação artificial”.

Em seu discurso ele falou também que o casamento é a única situação em que se é admissível conceber crianças. A Igreja Católica já se posicionou várias vezes sobre esse tema, sendo, inclusive, contra o uso de preservativos e também contra o sexo fora do casamento.

Por esse motivo é que Bento XVI disse aos casais inférteis para que não recorram aos métodos artificiais para conceber filhos, pois isso deve acontecer apenas pelo sexo entre marido e mulher. 

As técnicas rejeitadas pelo Papa estão tão avançadas que hoje é possível escolher o sexo do bebê e até características físicas por meio da micromanipulação e reprodução assistida que são métodos avançados para quem deseja ter filhos.

Fonte: Gospel Prime

Peugeot tira de seu catálogo no Brasil a cor ‘Vermelho Lúcifer’

Em seu mais recente lançamento no Brasil a Peugeot resolveu mudar seu catálogo de cores para não entrar em conflito com consumidores cristãos. O Hatch Médio 308 tem entre as cores mais chamativas de seu catálogo o “Vermelho Lúcifer” (Rouge Lucifer, na França), nome que não existirá no mercado brasileiro.

O novo modelo chega ao mercado como substituto do 307. A opção do vibrante vermelho metálico continuará existindo para os consumidores, mas com outro nome. Segundo o site Folha.com, batizada de “Rouge Lucifer”, na França, a cor em terras brasileiras passará a se chamar apenas “Luc”, para evitar a rejeição por parte dos consumidores mais religiosos.

Com a influência crescente dos evangélicos no Brasil a montadora preferiu evitar boicotes e polêmicas retirando a palavra “Lúcifer” de seu catálogo. “Não queremos causar polêmica no Brasil no lançamento de um produto tão importante para a Peugeot”, diz Carlos Gomes, presidente do grupo PSA (Peugeot-Citroën).

O jornalista Paulo Lopes criticou a decisão, afirmando que “a montadora se rendeu à paranoia religiosa segundo a qual o diabo sempre está à espreita, pronto para atacar as pessoas em seus momentos de fraqueza”. Ele afirmou ainda que “aparentemente a montadora acredita que os evangélicos não sabem ou vão fingir não saber que Luc é abreviatura de Lúcifer”.

Fonte: Gospelmais

Juiz utiliza textos da Bíblia para negar indenização por espera em banco

O juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cascavel (PR), recorreu à Bíblia e a um personagem de histórias em quadrinhos para rejeitar uma ação movida por um advogado que pretendia ser indenizado pelo banco Bradesco por esperar 38 minutos na fila de atendimento.

“Tudo tem seu tempo determinado”, sentenciou o juiz, citando o texto bíblico de Eclesiastes. “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou”. Na sentença, o magistrado emendou: “Há tempo de ficar na fila, conforme-se com isso”.

Para Pacagnan, “o dano moral não está posto para ser parametrizado pelos dengosos ou hipersensíveis”. Ele afirmou isso porque o autor colocou na petição que qualquer ser humano com capacidade de sentir emoção “conseguirá perceber que não estamos diante de mero dissabor do cotidiano” ao se referir à demora do atendimento.

O magistrado reconheceu que a demora causou estresse, perda de tempo, angústia e até ausência para a realização de necessidades básicas, mas afirmou que desde que ele – o próprio juiz – se “conhece por gente”, se considera bem humano e não tem redoma de vidro para protegê-lo. “Aliás, o único sujeito que conheço que anda com essa tal redoma de vidro é o Astronauta, personagem das histórias em quadrinhos do Maurício de Souza; ele sim, não pega fila, pois vive mais no espaço sideral do que na Terra”, diz a sentença.

As filas, segundo o juiz, integram o cotidiano e são indesejáveis, porém, toleráveis. “Nem tudo pode ser na hora, pra já, imediatamente, tampouco em cinco ou dez minutos! Nem aqui, nem na China”, escreveu.

Pacagnan disse ainda, na sentença, que o Poder Judiciário está sendo entupido “com a mania de judicializar as pequenas banalidades”.

Legislação

No Paraná, a Lei Estadual 13.400/2001 estabelece um limite máximo de 20 minutos para o atendimento em agências bancárias. Nas vésperas e após feriados, o prazo se estende para 30 minutos. A lei também vale para espera em caixas de supermercados.

As denúncias devem ser feitas no Procon e podem render multas que variam de mil a 10 mil Unidade Fiscal de Referência (UFIR).

O advogado Éden Osmar da Rocha Junior disse que vai recorrer da sentença. ”Apesar de ser um bom juiz, que dá sentenças bem fundamentadas, desta vez ele não foi feliz”, disse.

 

Fonte: Folha

Vaticano vive momento WikiLeaks com vazamento de informações 

O Vaticano está vivendo sua própria versão de escândalo WikiLeaks, que atingiu em cheio a diplomacia dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira o porta-voz Federico Lombardi, após vários recentes vazamentos de documentos na imprensa italiana.

Vários jornais publicaram cartas de um delator denunciando casos de corrupção na ‘Santa Sé’, assim como acusando o banco do Vaticano de falhar na implantação de leis contra lavagem de dinheiro.

Na semana passada, uma carta confidencial de um cardeal confessando ter conhecimento de um plano para assassinar o Papa Bento XVI nos próximos 12 meses foi divulgada e ridicularizada pelo Vaticano. “Precisamos de calma, sangue frio e razão”, afirmou o padre Lombardi em uma longa declaração publicada no site da Rádio do Vaticano nesta segunda-feira à noite. “O governo do presidente americano Barack Obama teve o Wikileaks, o Vaticano está tendo seus próprios vazamentos”, disse o porta-voz.

Observadores disseram que esses fatos são evidências de uma luta interna pelo poder no Vaticano, particularmente contra o Secretário de Estado, Tarcisio Bertone. ”Esses vazamentos têm a intenção de espalhar confusão e manchar a imagem do Vaticano, do governo da Igreja e da própria Igreja”, comentou Lombardi.

O porta-voz frisou que o Papa Bento XVI está comprometido com o avanço da administração das finanças do Vaticano e assegurou que o banco do Vaticano está alinhado às regras internacionais contra lavagem de dinheiro. ”Estão dizendo que documentos internos estão sendo transmitidos externamente de maneira desonesta”, declarou Lombardi. ”Alguns desses documentos recentemente distribuídos tendem a diminuir a credibilidade em relação ao compromisso da Igreja em aumentar a transparência”, acrescentou.

Questionado posteriormente, nesta terça-feira, sobre rumores persistentes de que o Papa poderia renunciar, advertiu: “Se essa questão já foi alguma vez abordada seriamente, discutiremos. Por ora, não é nada sério e, portanto, não há o que dizer”.

O comentário partiu de uma menção do Papa descrita em um livro de entrevistas do jornalista alemão Peter Seewald intitulado “Luz do Mundo”, em que afirmou que iria parar se não pudesse mais cumprir com suas obrigações.

Fonte: G1

 

Padres homossexuais teriam encomendado o próprio assassinato na Colômbia

O assassinato dos padres colombianos, Rafael Reátiga Rojas, 36 anos, e Richard Píffano, 37 anos, chocou a comunidade católica em 2011. Inicialmente se acreditava que os padres tinham sido assassinados a tiros quando estavam dentro um carro, o que para a polícia seria apenas mais um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas agora a suspeita é de que eles teriam encomendado o crime.

Os sacerdotes eram responsáveis pelas igrejas de Jesus Cristo Nossa Paz e a de São João da Cruz, em Bogotá. E após investigações sobre a vida dos padres, a polícia obteve evidências que levam a acreditar que os padres teriam encomendado a própria morte.

Entre as evidências observadas pela polícia se destacaram os fatos de que os religiosos resolveram todas as pendências antes de serem assassinados, fato que intrigou até os familiares mais próximos. Eles não quiseram também assumir nenhum compromisso com data posterior a 26/01/11, data dos assassinatos. E dias antes de morrerem, os padres solicitaram aos fiéis que rezassem por eles.

Além disso, antes da morte, uma das vítimas transferiu todos os bens ao nome da mãe. E uma semana antes do acontecimento, os dois fizeram uma viagem de despedida ao paradisíaco Cânion de Chicamocha, em Bucaramanga, 400 km ao norte de Bogotá.

Diante disso a polícia resolveu analisar as contas dos celulares roubados dos sacerdotes e, grampeando as ligações, chegaram a dois criminosos. Quando os interrogaram sobre o caso, um deles confessou que recebeu dos padres o valor de 7.000 dólares (R$ 12.000) para matá-los numa simulação de latrocínio.

Investigando o motivo que levou os padres a encomendar o crime, a polícia descobriu que eles costumavam frequentar boates gays disfarçados, e que um deles, Rafael Reátiga, estava com um quadro bem evoluído de AIDS. De acordo com o portal de notícias El Tiempo, acredita-se que o crime tenha sido encomendado para que o relacionamento amoroso entre os dois não fosse revelado.

Fonte: Gospel+

 

Deputado fala sobre as perseguições históricas sofridas pelos evangélicos e afirma que o governo deve buscar parcerias com as igrejas

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

 

Estudioso afirma que Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos

GOSPEL Foto/Imagem Estudioso afirma que Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos Noticia religião

A crucificação era uma pena comum, aplicada pelos romanos nos tempos bíblicos. E a mais famosa e discutida de todas é, sem dúvida, a que levou à morte de Jesus. Até hoje muitos arqueólogos e historiadores estudam em busca de uma resposta exata de como teria sido exatamente a crucificação de Jesus.

A imagem mais comum do sacrifício vicário, popularizada por quadros e esculturas da idade média, é a de Jesus pregado à cruz pelas palmas das mãos e peitos dos pés, usando pouca roupa e uma coroa de espinhos. Mas Rodrigo Pereira da Silva, especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que essa imagem apresenta conflitos históricos.

O arqueólogo, que também é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), diz acreditar “na hipótese de que Jesus tenha sido crucificado sentado, apoiado em uma madeira que existia na cruz abaixo de seu quadril, com as pernas dobradas para a direita, nu e sem a coroa de espinhos”.

A verdadeira posição em que Jesus foi crucificado tem sido cada vez mais questionada, por conta de obras escritas por especialistas em religião do Oriente Médio, que popularizaram uma questão já discutida há muito no meio acadêmico. Silva afirma que suas conclusões sobre o assunto são baseadas, principalmente, em pistas deixadas por textos bíblicos e na literatura romana.

Shimon Gibson, arqueólogo da Universidade da Carolina do Norte e autor de “Os últimos Dias de Jesus – a Evidência Arqueológica” defende a ideia de que “para prolongar a agonia e o momento da morte, os romanos posicionavam a vítima em uma espécie de assento de madeira, ou suporte de forquilha, na metade inferior da cruz”. O objetivo disso seria permitir que a vítima respirasse fazendo sua agonia de morte durar mais tempo.

O professor de estudos bíblicos da Universidade DePaul, John Dominic Crossan, explica que dessa forma “a pessoa morre mais lentamente por asfixia dolorosa, porque os músculos do diafragma vão parando de funcionar até que ela deixe de respirar”.

Essa ideia também é defendida pelo historiador espanhol Joaquín Gonzalez Echegaray, do Instituto Bíblico e Arqueológico de Jerusalém, em sua obra “Arqueología y Evangelios”. De acordo com o Jornal do Paraná Echegaray, descreve o assento como um tipo de “conforto”, que tinha um objetivo cruel.

Uma resposta científica exata para o caso dificilmente será obtida. Para André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Novo Testamento se preocupa mais com a prisão que com a crucificação. “O que ocorreu no meio e depois são relatos teológicos que passam pelo exercício da fé”, afirma o estudioso que diz ainda que “se Ele morreu pregado ou amarrado, estendido ou sentado são detalhes para aumentar ou diminuir a dramaticidade”.

Fonte: Mídia Gospel

 

Telescópio da NASA confirma veracidade de profecia bíblica

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e de grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O telescópio foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.

Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.

Em cavernas às margens do Mar Morto já foram encontrados 800 pergaminhos

Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power (O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso), que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaías “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.

Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.

A passagem em questão, Isaías 40.25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

Fonte: Gospel Prime

Sem fantasiar: jornalista desabafa e mostra o que há por trás do carnaval

- Por Marcos Melo - 

O vídeo da jornalista paraibana Rachel Sheherazade, agora como âncora do SBT Brasil, está ganhando cada vez mais repercussão nas redes sociais, onde aparece expondo a realidade do carnaval sem muitas fantasias.

Sheherazade, de forma muito corajosa, expõe suas observações sobre o que habita por trás dessa festa cultural, trazendo o assunto à reflexão.

Assista ao vídeo e deixe sua opinião no espaço abaixo, reservado para comentários:

 RedeTV! estaria planejando abrir horário nobre de sua programação para igrejas evangélicas, afirma jornalista

RedeTV! estaria planejando abrir horário nobre de sua programação para igrejas evangélicas, afirma jornalista

A crise financeira da RedeTV! pode abrir espaço para igrejas e pastores interessados em ter programas na emissora no horário nobre. Há meses a imprensa especializada noticia atrasos de salários dos funcionários da emissora.

O jornalista Flávio Ricco afirma que a diretoria da RedeTV! ainda não bateu o martelo, porém estuda disponibilizar a faixa de horário nobre, o “prime-time”. Segundo ele, não faltariam interessados.

Durante a negociação do missionário R. R. Soares com a Band para renovação do contrato que permite a exibição do Show da Fé, houveram especulações de que se o canal não aceitasse renovar, Soares tentaria o horário nobre da RedeTV!, para não ficar sem um programa nessa faixa. À época, a emissora negou que o horário nobre de sua grade estivesse à disposição, e chegou a afirmar que seu plano a médio prazo era diminuir os espaços destinados às igrejas.

Atualmente a lista de igrejas e pastores que alugam espaço na grade da RedeTV! é extensa, e conta com o pastor Silas Malafaia, Igreja Presbiteriana, Igreja da Graça, Assembleia de Deus Brás, Voz da Verdade, Igreja Mundial do Poder de Deus, entre outros.

Fonte: Gospel+

Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crerem nos santos católicos

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.

“O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.

“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.

O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.

Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.

“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.

Fonte: Gospel Prime

Psicóloga Cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional poder ser cassado, caso não negue sua fé

GOSPEL Foto/Imagem Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé Noticia religião

O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.

Segundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.

Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.

Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.

Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

 Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

Condenado a 98 anos de prisão, Lindemberg Alves teria se convertido na cadeia.

GOSPEL Foto/Imagem Condenado a 98 anos de prisão, Lindemberg Alves teria se convertido na cadeia Noticia brasil

Esta semana aconteceu o julgamento de um dos crimes mais marcantes da história do Brasil, que sentenciou Lindenberg Alves a cumprir 98 anos e 10 meses de reclusão, pelo cárcere privado e a morte de sua ex-namorada, a jovem Eloá Pimenta, após fazê-la refém por mais de 100 horas. O crime aconteceu em 2008, em Santo André, interior de São Paulo, desde então, Lindenberg esteve preso na Penitenciária II de Tremembé-SP.

No terceiro dia do julgamento e após mais de três anos do ocorrido, Lindemberg finalmente se pronunciou, dando sua explicação sobre o crime. O réu falou por mais de cinco horas, dando sua versão sobre os fatos, sobre mo momento da execução citou, “sem pensar, eu atirei.”. Ele ainda pediu perdão aos pais da vítima, “Causei grande dor a eles. Estou pagando por algo que fiz.”, disse o rapaz.

Em seu depoimento, Lindemberg ainda contou um pouco sobre sua rotina na penitenciária, acorda cedo, trabalha como montador de peças para box de banheiro, e joga futebol aos finais de semana. Com outros fatos relatados sobre seu cotidiano, Lindemberg Alves também deixa indícios de que teria se convertido na na cadeia, o jovem, que usava uma uma camiseta de uma banda gospel no dia do julgamento, afirmou estar arrependido de seus atos e que a fé tem sido seu apoio na prisão. Revelou estudar a Bíblia e participar de cultos na penitenciaria, e ainda citou, “Deus está me dando força”.

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

 

Assista: Xuxa chora muito ao ouvir linhe Barros cantando 'Ressuscita-me' em seu programa

GOSPEL Foto/Imagem Assista: Xuxa chora muito ao ouvir Aline Barros cantando ‘Ressuscita-me’ em seu programa Noticia brasil

 

 

O programa ‘TV Xuxa’ recebeu participação especial de Aline Barros. Com seu hit gospel ‘Ressuscita-me’, a cantora emocionou a plateia e a própria apresentadora. Chamando a artista ao palco, Xuxa não poupou elogios: ‘Vou chamar uma pessoa aqui que tem uma voz linda gente, mas não é bonita, é linda! Sabe aquela voz de você fechar os olhos e viajar com a voz? Aline Barros!’. Antes do show, a bióloga marinha contou um pouco da vida pessoal e de seu primeiro filho, Nicolas, de 8 anos de idade.

 

Fonte: Mídia Gospel

 

 Apocalipse: ONU diz que é preciso adotar nova economia para salvar o planeta

Um grupo especialistas e políticos de alto nível formado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ressaltou nesta segunda-feira (30) a urgência de adotar novas vias de desenvolvimento para salvar o mundo de uma crise econômica até mais grave que a vivida atualmente e para assegurar sua sustentabilidade.

O Painel sobre Sustentabilidade Global, formado por 22 membros e que foi estabelecido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em agosto de 2010, apresentou seu primeiro relatório, que contém 56 recomendações para realizar uma mudança no modelo econômico atual.

O documento pretende ser uma das principais ferramentas de trabalho na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho.

Nova economia

Com o título "Pessoas resilientes, planeta resiliente: um futuro que vale escolher", o relatório aponta um roteiro que ajudará aos governos, o setor privado e outros atores a atingir o desenvolvimento sustentável.

Além disso, ressalta a importância de outorgar mais poder à mulher e assegurar que ela desempenha um papel importante para alcançar um sistema sustentável.

O texto sugere um novo desenho da economia mundial e apresenta um maior comprometimento com o equilíbrio sustentável da Terra.  Segundo o documento, antes de 2030, o mundo deveria dobrar sua produtividade, porém, reduzindo o consumo de recursos naturais.

GOSPEL Foto/Imagem Apocalipse: ONU diz que é preciso adotar nova economia para salvar o planeta Noticia mundo

O relatório afirma ainda que, apesar de já estarmos excedendo a capacidade da Terra, vamos precisar de 50% a mais de comida, 45% de energia e 30% de água já no ano de 2030. Para isso, os governos deveriam implementar políticas fiscais de estímulo das energias renováveis e suprimir os subsídios às energias fósseis, entre outras medidas.

Outro ponto abordado é que o número de pessoas vivendo na pobreza está em queda, mas o número de famintos tem crescido. O documento comenta ainda que a desigualdade na distribuição dos serviços de saúde está crescendo e que o acesso à água potável vem aumentando, mas 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico

"Trata-se de uma proposta concreta e com visão de futuro para conseguir um desenvolvimento sustentável", afirmou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, co-presidente do painel, durante a apresentação do documento no Centro de Convenções da ONU em Adis-Abeba. "Os modelos econômicos do passado perderam fôlego e esgotou o tempo para deles", acrescentou Zuma.

"Tanto a ciência como a economia nos dizem que as vias atuais são insustentáveis" disse Ban Ki-moon, presente durante o ato de apresentação do documento elaborado pelo Painel.

Divisão

Além de apresentar suas recomendações, o Painel pediu à ONU que forme vários organismos novos que atendam às necessidades de futuras vias de desenvolvimento, entre eles uma força conjunta que desenhe um plano para o período posterior a 2015, quando chegam ao fim os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O Painel pede a instauração de novos indicadores do desenvolvimento, além do Produto Interno Bruto (PIB), e sugere que sejam utilizados fundos públicos para impulsionar o setor privado em direção a uma economia sustentável.

Fonte: G1 | Divulgação: Midia Gospel

 

 

TransHumanismo: Seita quer usar nanotecnologia para transformar pessoas em 'deuses imortais'

GOSPEL Foto/Imagem TransHumanismo: Seita quer usar nanotecnologia para transformar pessoas em 'deuses imortais' Noticia Religião

O transhumanismo é um movimento que defende o uso da ciência e tecnologia para aumentar a inteligência, a longevidade e o bem-estar dos seres humanos, bem como para eliminar o sofrimento de todos os seres conscientes. Seguidores do movimento transhumanista acreditam que aspectos, considerados negativos, da natureza humana são desnecessários e indesejáveis.

Deficiências físicas e mentais, o sofrimento, a doença, o envelhecimento e a morte involuntária estão na lista de atributos da natureza humana considerados desnecessários pelo transhumanismo.

Ray Kurzweil, o cientista por trás do conceito, é chamado de “apóstolo do transhumanismo”, e autor de livros sobre o tema, tal como: “When Humans Transcend Biology” (Quando os Humanos Transcendem a Biologia) e “The Age of Spiritual Machines” (A era das máquinas espirituais).

Kurzweil é muito respeitado pela comunidade científica e tem oito doutorados honorários. Conhecido como CyberNostradamus e chamado de futurista por nunca ter errado uma previsão, ele afirma que, a partir de 2045, o ser humano poderá estar totalmente integrado a uma inteligência artificial e que surgirá uma nova raça, que desconhecerá o envelhecimento e a morte.

De acordo com a teoria, pessoas receberão “nano chips” no cérebro que aumentará sua capacidade intelectual um bilhão de vezes.

Segundo a revista Exame o chamado “apóstolo do transhumanismo” tem hoje 62 anos e toma 250 comprimidos por dia para alcançar o ano 2029, data em que ele diz ter certeza de que, a partir dali, os seres humanos poderão viver para sempre.

Um dos defensores do transhumanismo, Michio Kaku, explica como, segundo suas crenças, todos os seres humanos se tornarão deuses:

Vídeo Transumanismo pessoas em Deuses Imortais - Legendado em Português

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

 

Depois de ter o pescoço cortado por um homem que invadiu sua casa, evangélica leu a Bíblia para o agressor

GOSPEL Foto/Imagem Depois de ter o pescoço cortado por um homem que invadiu sua casa, evangélica leu a Bíblia para o agressor Noticia religião

A evangélica Lindsay Wood, 32, da cidade de Shelby, Carolina no Norte, teve a casa invadida por um homem que a agrediu cortando seu pescoço. Mesmo ferida a cristã leu a Bíblia e pregou para o seu agressor durante uma hora e meia.

Wood contou que havia acabado de chegar em casa após um estudo bíblico, e pediu ao seu filho de 15 anos para tirar o lixo, quando sua casa foi invadida. Segundo a polícia, o filho de Wood ouviu o que estava acontecendo e se escondeu no quintal, fora de vista, enquanto sua mãe continuou a falar com o agressor.

Faye Cooke, vizinha de Wood contou que a ouviu pedir por favor ao agressor “para não machucá-la, que ela amava o Senhor e seu filho”. A polícia disse ainda que ela ofereceu seu carro e dinheiro ao agressor, mas segundo o capitão do Departamento de polícia de Shelby, ele foi embora da casa sem levar nada após o apelo da vítima.

Mesmo ferida Wood ficou uma hora e meia lendo a Bíblia e falando do amor de Cristo para seu agressor, que a ouviu e depois foi embora pedindo desculpas. Ela chegou a convidá-lo par ir à igreja que ela frequenta.

Segundo a ABCNews Lindsay Wood está no hospital se recuperando dos ferimentos, que exigiram cerca de 20 pontos e alguns grampos para serem fechados.

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

 

Fim do mundo: e se os pólos magnéticos da terra se invertessem, seria o apocalipse?

GOSPEL Foto/Imagem Fim do mundo: e se os pólos magnéticos da Terra se invertessem, seria o apocalipse? Noticia Ciencia

O que acontecerá se os pólos magnéticos da terra se invertessem? Será o apocalipse? Segundo um artigo revista Hypescience, caso isso aconteça será o fim do mundo.

“Quando o norte virar o sul, os continentes vão se mover, gerando terremotos massivos, mudanças climáticas e a extinção das espécies,” afirma Bernardo Staut, autor da matéria.

Segundo Staut, a última vez que isso aconteceu faz cerca de 780 mil anos, na Idade da Pedra. Se isso acontecer é provável que os continentes vão se partir e outros efeitos ocorrerão pelo enfraquecimento do campo magnético.

“A mudança mais dramática que pode ocorrer, com a reversão dos pólos, é uma grande diminuição na intensidade do campo magnético”, disse Jean-Pierre Valet, do Instituto de Física Terrestre de Paris.

Segundo cientistas a fase de enfraquecimento poderia afetar a vida na terra. Eles explicam que um campo magnético forte ajuda a proteger a Terra da radiação solar e com o enfraquecimento, buracos na camada de ozônio poderiam se formar.

A teoria não é aceita por todos os cientistas e muitos não acreditam que a reversão dos pólos pode levar a uma extinção de espécies. A cientista Monika Korte afirma que ainda que o campo magnético se enfraqueça isso não será suficiente para afetar a proteção da radiação pela atmosfera.

Fonte: Christianpost | Divulgação: Midia Gospel

Como será o fim do mundo de acordo com os religiosos?

GOSPEL Foto/Imagem Como será o fim do mundo de acordo com os religiosos? Noticia religião

Segundo estudiosos cristãos, o fim do mundo pode ocorrer logo e há diversas profecias sobre isso.

Espertos em profecia apocalíptica do ministério Chamada, Norbert Lieth e Reinhold e Traudi Federolf, explicam que o processo será de acordo com as profecias bíblicas e citam passagens como Tessalonicenses 4.16-17 para explicar o início do processo com o fenômeno do arrebatamento.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (Tessalonicenses 4.16-17 )'', citam eles.

Segundo os estudiosos, há um negligenciamento por parte das igrejas cristãs diante da proximidade dos fim dos tempos. Eles relembram que Jesus alertou aos seus discípulos para que tivessem cuidado para não serem enganados ou seduzidos.

“Pelo que Ele disse, vemos que o engano iria se multiplicar, justamente nesta época em que estamos vivendo. Portanto, se uma igreja quer esperar adequadamente pela volta de Cristo, deve estar atenta e ter muito cuidado com toda sorte de sedução e engano religioso,” afirmou Reinhold Federolf ao The Christian Post.

“Precisamos nos perguntar de onde vêm todos aqueles que, segundo a Bíblia, um dia dirão ""Senhor, Senhor'' alegando ter profetizado em Nome de Jesus, expelido demônios e feito muitos milagres, sempre em Nome de Jesus, e que serão rejeitados por Ele. ""Nunca vos conheci!'' é uma sentença muito forte, mas é o que nosso Salvador diz.”

Federolf dá o seu recado à igreja dizendo que “muitas luzinhas de alerta estão piscando, avisando a igreja para estar preparada e não ser surpreendida.” Ele urge que os crentes também estejam mais focados nas coisas de Deus, “deixando de lado tanto materialismo e consumismo, já que Jesus pode vir a qualquer momento para nos buscar.”

Apesar das especulações sobre o fim do mundo e suas causas como a inversão dos campos magnéticos, não há provas declaradas de que isso ou qualquer outro processo afetará a vida na terra.

Fonte: ChristianPost | Divulgação: Midia Gospel

 

Missionéria Neuzilene conta em testemunho que foi ao motel com o diabo

 

GOSPEL Foto/Imagem Missionária conta em testemunho que foi ao motel com o diabo Noticia religião

Confira abaixo o testemunho da missionária Neuzilene, publicado no jornal “A Tribuna”:

 

“Estive face a face com o Diabo dentro de um motel. Tudo começou quando eu fui para um shopping em Belo Horizonte. Eu estacionei o carro e veio aquele homem de terno e gravata. Mas eu não conseguia ver o rosto dele.

 

Ele se aproximou e me disse que eu era uma loira muito bonita. Respondi, seca, ‘obrigado’. E me convidou: ‘Você quer sair comigo?’ Eu disse que o meu cachê era alto (não revelou o valor) e ele disse que me pagava. Então, entrei no carro dele. Mas eu não conseguia olhar para o seu rosto, enquanto seguíamos para um motel, que na época só tinha uma entrada que também servia de saída dos veículos. Ele escolheu a suíte. Nós entramos e eu fui para o banheiro.

 

Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível. Tapei meu nariz e percorri o quarto perguntando: ‘Cadê você? Cadê você?’. Eu já quase me sufocando com aquela fumaça, liguei para a portaria, perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não. Então, eu disse que estava acontecendo alguma coisa e o gerente, acompanhado de duas funcionárias, foi até o quarto. Quando eu abri a porta, eles também sentiram o mau cheiro, quase se sufocaram e constataram que o carro não estava na garagem. Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu sentasse e me disse: ‘Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro’. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar.”

 

-Missionária Neuzilene

Fonte: Mídia Gospel

 

 

Feitiçeiro que matou mais de 20.000 pessoas se converte a Cristo

GOSPEL Foto/Imagem Feiticeiro que matou mais de 20.000 pessoas se converte a Cristo Noticia Religião

 

 

Seu nome é Joshua Milton Blahyi, ele foi considerado um dos homens mais temidos na guerra da Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20 mil pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país. Mas agora, Joshua Milton Blahyi, afirma ser uma nova pessoa, é um cristão evangélico e diz estar arrependido de seus pecados e de ter confessado a Jesus como seu Salvador. Agora ele tem dedicado a sua vida para evangelizar as nações e pede desculpas ás pessoas que ele causou danos.

 

Blahyi, foi selecionado pelas revistas The Economist e PBSNewsHour, para contar sua história em um documentário intitulado: “The Redemption of General Butt Naked”. O filme é arrepiante pela impressão deixada de como era a vida de Joshua Milton Blahy e também como ele renunciou o seu passado violento, sendo uma história que surpreendeu milhares de pessoas porque ele era um brutal senhor da guerra na África.

 

Poderia essa pessoa realmente existir?

 

Os cineastas Eric Strauss e Anastasion Daniele passaram cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua vida conturbada enquanto ele procurava o perdão de seus ex-soldados e suas inúmeras vítimas.

 

Strauss se interessou por Blahui, depois que leu sobre ele em um livro chamado de os lugares mais perigosos do mundo. “Era somente um pequeno relato sobre um líder famoso, que havia matado milhares e agora estava caminhando pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação”, disse Strauss a Los Angeles Times. “Eu me perguntava: Poderia essa pessoa realmente existir? Foi esta transformação extremamente possível?” disse Straus

 

Oferecendo uma visão geral de suas perguntas através de seu documentário, os cineastas criaram a The Redemption of General Butt Naked, enfatizando a fé e perdão. “Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença, somente a fé que o diz para amar os vossos inimigos, para aceitar e perdoar aqueles que te machucaram”, disse Blahyi, num trecho do filme.

 

“Todos os que você vê aqui sentados eram rebeldes conhecidos. O único que é capaz de desarmar é o amor, o amor foi o único conversao 2 Homem que matou cerca de 20 mil pessoas se converte a Cristo (Assista)que me desarmou. Somente Deus pode mudar a sua vida.”, diz Blahyi. Antes de sua conversão, Blahyi foi membro da tribo Sarpo na Libéria, foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, o sargento Samuel K. Doe

 

Aos 11 anos, começou como um sacerdote tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até  chegar a idade de 25 anos. Mais tarde ele foi nomeado como sumo sacerdote do povoado de Krahn e conselheiro espiritual de Doe, Blahyi disse que em sua vida passada, se reunia regularmente com satanás com quem falou várias  vezes.

 

Ele foi apelidado de “General Butt Nakerd” (Butt, o General Pelado), porque cada vez que entrava em combate, fazia apenas com sapatos e uma arma, crendo que sua nudez o fazia invencível as balas. Ele afirma ter matado muitas crianças que oferecia a satanás, com quem ele tomou o sangue, o coração, que ele comeu antes de uma batalha. Não admira por isso que todos em todo o país, ainda o temem, apesar de sua conversão.

 

Jesus apareceu para ele como a Paulo

 

No ano de 1996, Blahyi, teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das lutas mais brutais na historia de guerra da Libéria, um encontro que muitos consideram similar com a conversão do apostolo Paulo a caminho de Damasco. Jesus lhe apareceu com uma luz ofuscante e lhe disse que morreria se não se arrependesse de seus pecados, informou o Daily Mail

 

O impacto foi imediato. A partir daquele dia os assassinatos, os sacrifícios e canibalismo terminaram e Blahyi entrou num período de turbulência que levou os seus homens a acreditar que ele havia enlouquecido. Foi quando ele começou o seu processo de conversão. E agora defende a paz e não a violência.

 

“Sinto muito. Desculpe”, disse Blahyi, embora muitos acreditam em seu arrependimento e transformação, outros acreditam que ele está mentindo. Apesar das dúvidas, o ex-senhor da guerra continua demonstrando a sua entrega pregando o Evangelho a todas as pessoas que encontra. Atualmente ele é presidente e fundador do ministério “End Time Train Evangelistic Ministries” em Gana, fundado em 1999, que esta atuando em lugares remotos da África, incluindo o Togo, Republica de Benin, Nigéria, Chile, República de Guiné e Libéria sua terra natal.

 

 

 

Teólogo católico afirma: Deus não condena ninguém. Nem mesmo Hitler

Teólogo católico afirma: Deus não condena ninguém. Nem mesmo Hitler

O teólogo católico Andrés Torres Queiruga, deu uma entrevista polêmica na qual afirma, entre outras coisas, que Deus não condenará ninguém ao inferno, nem mesmo Hitler. Queiruga é acusado pelo clero conservador de heresia por defender a teologia da libertação e o universalismo, ou seja, a salvação final de todas as pessoas, indistintamente.

O teólogo começa a entrevista dada ao jornalista José Manuel Vidal, publicada no site Religion Digital, reconhecendo “que até agora as pessoas se arranjaram bastante bem, com a antiga lógica com que se pensava o mal”. Segundo ele “hoje nos damos conta de que dizer que Deus é onipotente, bom, que nos quer infinitamente e que poderia acabar com o mal no mundo, torná-lo perfeito… mas que não quer, é uma contradição”.

Queiruga diz acreditar que Deus não acaba com mal presente no mundo por não ser capaz de fazer tal coisa: “Se eu pensasse que Deus eliminaria todo o mal do mundo sem que custasse trabalho nenhum, e não o fizesse não poderia afirmá-lo.”

O teólogo fala também sobre o inferno, ele diz acreditar que o inferno não é uma forma de condenação, mas a vida humana sendo arruinada pelo mal usa da liberdade pelo próprio homem: “O inferno, o transfundo do inferno, nos fala de que a vida humana pode se arruinar. Não porque Deus a castigue, mas porque nós, usando mal a nossa liberdade, não acolhendo o amor salvador de Deus, podemos estragar a nossa vida”.

O entrevistador perguntou a Queiruga se Deus condena alguém, e ele foi categórico ao afirmar que não, e que segundo suas teorias Deus não condena nem mesmo a Hitler: “Deus não sabe, nem pode, nem quer fazer outra coisa que não seja amar. Nele não há mais que amor e salvação. De Deus só nos chega salvação: Deus não castiga. Nós podemos nos negar a acolher seu amor, mas pensar que Deus nos castiga, apesar das frases da Bíblia, que devem ser entendidas como formas de se expressar, é um erro”.

Quando indagado sobre sua teoria de que o inferno não existe como lugar de condenação ele responde: “Para mim o inferno é a perda eterna de possibilidades, plenitude e felicidade”.

Para explicar seus conceitos sobre salvação, o teólogo espanhol usa Hitler como exemplo: “Pensemos em uma pessoa que morre. Em um Hitler, mesmo que não goste de falar em nomes próprios porque não temos o direito de julgar… está claro que tem toda uma parte, alguns aspectos, algumas capacidades em seu ser que o fecharam para Deus, por egoísmo, por agarrar-se ao mal. Nessa medida, Deus não pode salvá-lo. Mas, na medida em que esta pessoa mantém bondade, desejo de felicidade, luz… nessa medida, como Deus não quer outra coisa, o salvará.

Sobre os textos bíblicos que apontam para a existência do inferno e possiblidade de condenação, o teólogo compara Deus a uma mãe educando seu filho: “Um exemplo que gosto de dar é a situação de estar caminhando pela rua e ver uma mãe que diz ao seu filho: “Se fizeres isso te mato!”. Não tomemos a frase ao pé da letra, porque a preocupação da mãe não é matar o filho, mas evitar um dano” e completa: “Quanto tempo a Teologia necessitará para compreender que as ameaças divinas que aparecem na Bíblia não são mais que a preocupação do amor de Deus?”

Queiruga encerra a entrevista dizendo: “Eu quero ser um bom teólogo”.

Fonte: Gospel+

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

 Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.

O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.

Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.

Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

Fonte: Gospel+

 JOVENS CUIDADO COM A SEXUALIDADE ANTES DO TEMPO CERTO

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento. Por Billy Graham

O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos compartilha de dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.

Confira abaixo os conselhos dado por Graham:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

Por: Billy Graham

Fonte: Gospel+

 

Apocalipse: ONU propõe nova Moeda Global Única

A Conferência da Organização das Nações Unidas para o comércio e desenvolvimento (UNCTAD), avalia a possibilidade de substituir o euro e o dólar por moeda global única.

A UNCTAD pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia, considerando a proporção do PIB.

A ONU propõs a criação de uma nova moeda global única que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Por sua vez, a UNCTAD lançou uma hipótese real da criação de um tipo de banco central global, que emitiria uma moeda de reserca ‘artificial’. Uma idéia parecida, já teria sido proposta em 1944 e se chamaria ‘bancor’, mas não teve apoio na época.

“Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade. A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.

Apesar de vários países, incluindo China e Rússia, já terem sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial, esta é a primeira vez que uma grande instituição multinacional apoia a sugestão. Para os especialistas em escatologia, uma economia global unificada, sem papel-moeda, é necessária para cumprir a profecia de Apocalipse 13:16-18.

 Mãe de Justin Bieber pede oração pelo filho contra o mal da cultura de Hollywood

Justin Bieber

A mãe de Justin Bieber pediu oração pelo seu filho no site do ministério Hollywood Prayer Network (Rede de Oração Para Hollywood). Ela pede para que Deus proteja seu filho contra o mal da cultura de Hollywood.

O ministério Hollywood Prayer Network foi criado há 10 anos com o objetivo de orar pelas pessoas que trabalham em toda a indústria de entretenimento de Hollywood. O pedido da mãe de Justin diz: “Justin tem 17 anos e se tornou um fenômeno global, ainda não entende que a celebridade pode ser mais uma maldição do que uma bênção. Sua mãe pediu para que nós oremos por ambos, para manter seus olhos em Jesus, para tomar decisões sábias e não ser arrastado pela mentalidade perigosa que a fama e a celebridade trazem às pessoas”.

De acordo com Karen Covell, fundadora do site Rede de Oração para Hollywood, ela diz que“tem sido uma batalha espiritual incrível quando se trata de celebridades. Entendemos quão sério é para os jovens que se deparam com as armadilhas das celebridades. Pedimos a Deus para ajudar Justin e outros a manobrarem o poder da celebridade que pode confundir suas mentes ou afastá-los do que é certo.” Covell também diz que muitos cristãos se unem para protestar contra Hollywood, ao invés de orar pelo lugar. “Nos EUA, enquanto Washington é a sede mundial do poder, Hollywood é a sede global da influência. Mas ao invés de reunir em oração, como muitos têm feito por Washington, os Cristãos têm frequentemente se reunido para protestar contra Hollywood.”

Ela acredita que o poder da oração pode mudar o coração das pessoas e assim mudar o conteúdo da indústria de entretenimento, como filmes, música, teatro e etc. “Devemos amar os nossos semelhantes em nossa indústria e pedir a Deus para tocá-los e movê-los, para que se humilhem diante dele, e para mudar a nós de maneira que nossos corações se aquebrantem por eles. Assim então veremos vidas mudarem.”

Fonte: Gospel Prime

Em 2012, Justin Bieber lança no Brasil livro sobre sua fé em Deus

Justin Bieber terá livro lançado em 2012 no Brasil, baseado nas declarações de fé que o cantor tem feito nos últimos anos. O livro intitulado “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração” foi escrito pela jornalista americana Cathleen Falsani e ficou conhecido mundialmente em setembro. No Brasil será distribuído pela editora Mundo Cristão.

No relato do livro, Justin é descrito como ‘um garoto que ama Deus’. Segundo a autora, “a obra explora a relação de Bieber com sua fé”. Com apenas 17 anos, o garoto se tornou um dos maiores astros da música no mundo, fama que ele agradece a Deus e diz que “sem Deus nada disso seria possível”.

No começo do ano, Justin também fez um documentário, ‘Never Say Never’, que mostrava parte de sua crença em Deus. O astro apresentou seu show no Brasil no mês passado.

Cantores se reunem para gravar jingle de fim de ano

Cantores da Central Gospel fizeram um encontro de confraternização e louvor para gravar o jingle de final de ano. O registro ocorreu no estúdio Reuel, do cantor Jairinho, na última quinta-feira (10).

Durante as gravações, aproveitaram para conversar sobre seus trabalhos. De acordo com os produtores da vinheta, a veiculação comercial é para o início de dezembro. Participaram do evento: Nani Azevedo, Danielle Cristina, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Rachel Malafaia, Tatiana Malafaia, Marco Aurélio, Angelo, Pierre Onassis, Pr. Jairinho e o grupo Kainón. Raquel Mello e Eduardo e Silvana também estarão incluídos no trabalho, mas gravam em outra ocasião, devido a compromissos de agenda.

Músico diz que Deus está morto e chama crentes de ‘pragas’

Em um artigo escrito pelo músico e compositor Zeca Baleiro e publicado no site da Revista IstoÉ, ele diz não acreditar em Deus e que evangélicos são como “pragas do Egito”.

“Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.

Baleiro diz em seu artigo que os evangélicos têm crescido no Brasil atualmente assim como aconteceu com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e agora estão dispostos a carregar cada vez mais fiéis para suas religiões e “invadindo a internet como pragas do Egito” para divulgar seus” pensamentos morais totalitários” com comentários muitas vezes ‘infelizes’ nos blogs e sites de notícias.

O cantor também criticou católicos, apesar de dizer que tem apreço pelos seus ritos e curiosidades por vidas de santos. Ele diz que o Papa Bento XVI não é carismático e que os católicos estão tentando trazer de volta seus fiéis através da Renovação Carismática e pela “espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.

“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, se questiona Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.

Evangélico conquista 11 medalhas de ouro no Parapan

O evangélico Daniel Dias conquistou 11 medalhas de ouro em disputas nas piscinas de natação nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.

A última conquista foi neste último sábado, 19, quando Daniel competiu com atletas que possuíam um grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu liderar a prova e conquistou a vitória. “Isto é um dom que Deus me deu e estou apenas lapidando”, disse.

Daniel Dias, de família evangélica e dono de uma coragem e fé incontestável, é imbatível dentro da piscina e não foi em vão que ele se destacou nos Jogos de Guadalajara. Nascido sem os pés e as mãos, quando completou um ano de idade teve que passar por cirurgia para usar prótese, até que depois de muito esforço, aos 3 anos se recuperou e a prótese o ajudou a andar. Daniel chegou até a aprender a tocar bateria e foi o baterista da banda de sua igreja. Hoje, aos 23 anos é formado em Educação física e é atleta vencedor de 11 medalhas de ouro.

O Parapan, encerrado neste domingo, 20 de novembro, consagrou o Brasil como o maior vencedor de todas as disputas, com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, ao total de 197 medalhas. O desempenho dos atletas brasileiros tornou o Brasil insuperável no quadro de medalhas e o evangélico Daniel Dias foi o destaque.

 

Funkeiro de sucesso se converte a Deus

O líder do grupo de funk ‘Os Hawaianos’, deixou o mundo das danças e músicas sensuais e se converteu à igreja evangélica para se dedicar a Deus.

Everton Luiz da Silva Chagas, o ‘Tonzão’, de 24 anos, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ficou reconhecido depois de uma programação de TV divulgar o trabalho do grupo, agora Tonzão faz parte da igreja do Pastor Marcos Pereira e disse que não irá mais fazer shows, segundo as informações do ‘Extra’ desta terça-feira.

Nos dois últimos meses houve uma série de acontecimentos que levaram Tonzão a se converter. Desde o início do ano, ele vinha frequentando os cultos da Assembléia de Deus.Ele conta que após se sentir mal quando saía de uma balada, foi para o hospital e nenhum médico sabia o que ele tinha, até que ele procurou o pastor Marcos, que o ajudou e depois disso não teve mais nada.

Livro mostra 100 acontecimentos que marcaram a Assembleia de Deus

A editora CPAD lançou na última terça-feira (15) o livro “100 Acontecimentos que Marcaram a História das Assembleias de Deus no Brasil”. O evento de divulgação aconteceu no auditório Bandeirantes do Novotel Center Norte, em São Paulo e contou com a presença do presidente nacional da denominação.

A obra, narra a história centenária das ADs por meio de cem acontecimentos que foram organizados cronológicamente desde 1910 até 2011 e possui 544 páginas e centenas de fotos históricas, várias delas inéditas. O livro foi produzido em formato de álbum e impressão luxuosa.

No livro, o presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), José Wellington Bezerra da Costa, faz uma apresentação e todos os presidentes de Convenções Estaduais, presidentes de órgãos da CGADB, pastores-presidente das capitais estaduais e autoridades civis que compartilharam sua presença no evento também tiveram uma edição especial com sua foto impressa na capa do livro.

Todos os líderes e pastores que compareceram ao lançamento ganharam um exemplar da obra.

 

Jotta A anuncia sua contratação pela Central Gospel Music

O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma cruzada “Vida Vitoriosa pra Você” em Fortaleza-CE, neste último final de semana e a grande surpresa deste ano foi a apresentação de Jotta A que além de interpretar várias canções evangélicas, anunciou sua contratação pela Central Gospel Music.

Jotta A  é o cantor mirim que foi considerado a maior revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos ganhou a mídia quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil e a cantar grandes clássicos da música cristã como Happy Day, Amazing Grace, Aleluia, Agnus Dei e Batalha de Jericó.

No twitter o jovem expressou sua alegria em ser contratado pela gravadora Central Music e agora fazer parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.

Jotta A está finalizando seu primeiro CD que deve chegar às lojas no início de 2012. A cantora Eyshila contou através do twitter que já ofereceu uma de suas canções para que ele grave. Jotta A também compôs algumas músicas e deve regravar algumas conhecidas em inglês e português.

Os vídeos do jovem cantor no Youtube obtiveram milhares de acessos e chegou a alcançar sites cristãos de vários países.

Veja mais no www.centralgospelmusic.com

Ex-BBB, Bruna Tavares, se converte e agora é missionária

A ex-BBB 7, Bruna Tavares, a loira que namorou um dos participantes da edição, o ‘Cowboy’, virou missionária evangélica e disse que foi resgatada das trevas. Ela deixou de lado a imagem que exibiu durante o reality, quando se converteu em 2008.

Em um texto exibido no seu site oficial, ela explica que decidiu se tornar missionária porque, ao sair do programa e ver o que havia acontecido fora de lá, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em 2008, Bruna terminou seu relacionamento com Alberto Cowboy e se converteu.

Assim que saiu do Big Brother Brasil, em 2007, Bruna chegou a posar semi-nua para uma revista e também a fazer um ensaio para o Paparazzo. Hoje, com a mudança de religião, Bruna tem uma nova aparência. Não usa mais cabelos loiros, nem decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse.

Bruna concluiu o seminário em Teologia em dezembro de 2010 e é ministra da Palavra de Deus em tempo integral desde 2008. No Youtube, no mês de agosto, foi postado uma pregação de Bruna em uma igreja, ressaltando a importância de ‘ganhar almas’ e não ‘ganhar dinheiro’.

 

Fonte: Rede Bom Dia/ Gospel Prime

 

Documentário mostra tráfico de crianças na Igreja Católica

Um documentário da Rede BBC causou polêmica ao exibir esquema de tráfico infantil na Igreja Católica que funcionou quase meio século na Espanha.

Estima-se que aproximadamente 300.000 bebês espanhóis foram roubados de seus pais e vendidos para serem doados durante cinco décadas. Essas crianças foram traficadas na Espanha desde a ditadura do General Franco até meados dos anos 1990, por uma rede secreta de médicos, enfermeiros, padres e freiras.

A Igreja Católica possuía uma forte influência nos serviços sociais do país, como hospitais e orfanatos. Somente no ano de 1987 o governo espanhol passou a regulamentar as adoções e não mais os hospitais.

Muitas famílias que tiveram seus bebês retirados dos hospitais espanhóis agora estão correndo por uma investigação oficial do governo por causa desse escândalo. Várias mães, muitas vezes, jovens e solteiras, dizem que foram informadas que seus filhos faleceram durante ou logo após o parto, e que nunca puderam ver o corpo ou assistir o enterro do bebê. No entanto, sabe-se hoje que essas crianças foram vendidas para casais sem filhos em que suas crenças e segurança financeira provariam para a Igreja Católica que eles poderiam ser os pais ideais. Documentos oficiais foram forjados para que os pais adotivos aparecessem com seus nomes nas certidões de nascimento dos bebês. Em muitos casos, eles não tinham conhecimento de que a criança havia sido roubada. As freiras diziam que a mãe biológica os deu para serem doadas.

A jornalista Katya Adler foi quem investigou o caso que será exibido na rede inglesa BBC esta semana. O programa nem foi ao ar ainda e já está levantando polêmicas, pois centenas de famílias que perderam seus bebês em hospitais espanhóis pedem que o governo faça uma investigação rigorosa sobre o que aconteceu.

O caso só veio à tona após dois homens, Antônio Barroso e Juan Luis Moreno, descobrirem que foram roubados quando bebês. O pai adotivo de Moreno confessou pouco antes de morrer que havia comprado o filho de um padre em Zaragoza, no norte da Espanha. Ele teria dito ai filho que na viagem, foi acompanhado dos pais de Barroso e cada criança custou 200.000 pesetas, que na época era uma enorme quantidade de dinheiro. “Era o preço de um apartamento naqueles tempos”, disse Barroso. “Meus pais pagaram em parcelas ao longo de 10 anos, porque não tinha dinheiro suficiente”.

Foram feitos testes de DNA com os pais de Barroso que provaram que eles não eram seus pais biológicos e admitiram que ele tinha sido vendido por uma freira. Foi quando os dois homens tornaram o seu caso público que mães de todo o país resolveram contar suas experiências de nunca terem acreditado na morte de seus filhos durante o parto. Uma delas foi Manoli Pagador, que começou a procurar pelo seu filho.

O documentário da BBC, ‘ This World: Babies Stolen from Espanha’, seguiu os passos dela até ela descobrir que seu filho chamado Randy Ryder, foi criado no Texas e agora está com 40 anos.

Em alguns dos casos, sepulturas de bebês foram exumadas, revelando ossos que não pertenciam a eles, e sim, a adultos ou animais. Outros túmulos estavam vazios.

Procurada, a Igreja Católica da Espanha não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Gospel Prime/ com informações BBC

Evangélicos brasileiros preocupam Vaticano

A Secularização e o aumento das igrejas evangélicas estão deixando o Vaticano em alerta por causa do declínio da Igreja Católica.

Dados recentes foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas e mostram que os católicos representavam 90% da população brasileira, há 30 anos, mas agora apenas 68% são considerados católicos, o menor índice desde 1872.

O Brasil está cada vez mais rompendo laços com o Vaticano. Antes era o maior país católico do mundo, agora a secularização e o surgimento de mais igrejas evangélicas estão se tornando as principais causas da perda de seus fiéis.

As pesquisas apontam que os mais jovens é que estão se afastando em maior quantidade da religião e por essa causa, a Santa Sé escolheu o Rio de Janeiro que vai sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude para incentivar os jovens católicos da América do Sul.

A preocupação da Igreja Católica diante do crescimento das igrejas evangélicas foi revelada por documentos do Wikileaks, em que certo momento do texto o Vaticano se pronuncia dizendo que o Brasil e a América Latina devem ser considerados uma “terra de missão” e que o evangelismo tem que “recomeçar do zero”.

O texto também relata que o Vaticano se preocupa com o preparo dos padres brasileiros, principalmente com o celibato, por isso “ o clero deve ser novamente formado”.

Fonte: Verdade Gospel

Pastor Nadarkhani está livre da pena de morte

O caso do pastor Yousef Nadarkhani, de 34 anos, foi levado à Assembléia Geral de Assuntos Sociais da ONU e a embaixada decidiu que ele não será mais condenado à morte.

Ele foi condenado a sentença de morte pelo governo do Irã, em meados de setembro deste ano, por ter abandonado o islã, religião oficial do país. Ele teria se convertido ao cristianismo aos 19 anos de idade e detido em 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade.

O representante do Comitê de Assuntos Humanitários, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”.

A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Nadarkhani está livre da sentença de morte, porém continua preso. Mas apesar de ele não ser mais condenado, seu futuro ainda é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ), disse recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos para o pastor. Mas há suspeitas de que a intenção não seja para que ele se converta novamente à religião deles, mas para que de alguma forma, ele ofenda ao islã e então tenha provas concretas de que ele desrespeitou o islamismo e assim seja executada a pena de morte.

Fonte: Verdade Gospel

RJ: Câmara dos Vereadores celebra a Reforma Protestante

Plenário da Câmara dos Vereadores no Rio de Janeiro.

A Reforma Protestante foi um movimento cristão iniciado no século 16 por Martinho Lutero, que com a publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no catolicismo.

 As 95 teses do monge alemão, Martinho Lutero, condenava a venda de indulgências e propunha a fundação do luteranismo (religião luterana). De acordo com Lutero, a salvação do homem ocorria pelos atos praticados em vida e pela fé. Embora tenha sido contrário ao comércio, teve grande apoio dos reis e príncipes da época. Em suas teses, condenou o culto à imagens e revogou o celibato.

Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os cinco ‘solas’, que sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, pilares os quais acreditavam serem essenciais  para a prática da vida cristã. São eles: somente a fé (Sola fide); somente a Escritura (Sola Scriptura); somente Cristo (Solus Christus);  somente a Graça (Sola gratia); e glória somente a Deus (Soli Deo gloria). Esse movimento resultou na fundação de diversas igrejas  evangélicas, nos séculos seguintes, com doutrinas fundamentadas na Bíblia Sagrada.

Por iniciativa da vereadora Márcia Teixeira a Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai celebrar o dia da Reforma Protestante, na segunda-feira (em 31/10), com entrega de moções e medalhas para instituições, personalidades e líderes cristãos. O evento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara dos Vereadores.

Na mesma ocasião, haverá ainda a reinauguração da Ala da Reforma Protestante, conforme resolução nº 1105/2008 de autoria da parlamentar. O site www.marciateixeira.com.br  transmitirá o evento ao vivo. Na cerimônia, haverá exibição de trechos do filme Martinho Lutero, ministração do grupo Doce Harmonia e serão homenageados os pastores Abner Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira) e Mauricio Price (Conselheiro Nacional da SBB), o bispo José Francisco da Silva (Metodista Ortodoxa), Pastor João Emilio (PIB Irajá), o Major Lacerda (presidente da UEPMERJ) e a Associação Batista Chama Viva.

Martinho Lutero o mentor da Reforma Protestante

Fonte: Verdade Gospel

Ana Paula Valadão fala sobre proposta da ‘Globo’

- Por Marcos Melo -

O Verdade Gospel noticiou nesta quinta-feira uma matéria em que a “TV Globo” estaria levantando projetos para lançar programas evangélicos em sua grade, no próximo ano. Ana Paula Valadão seria a mais cotada como apresentadora.

A cantora falou ao Verdade Gospel que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a “Globo” nesse sentido, mas não descartou aceitar a proposta, caso ela aconteça. “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”, disse Valadão.

Quando perguntada sobre o que achava do crescimento dos evangélicos nas mídias seculares, a cantora fez questão de enfatizar que o mérito é coletivo.

“Qualquer concretização de ideias como esta, de um possível programa evangélico na Globo ou em outra emissora de TV, deve ser visto não como uma conquista de uma pessoa ou grupo que participaria. Mesmo se eu não for chamada para um dia fazer parte de algo assim, serei uma intercessora e vibrarei com as oportunidades novas que têm se aberto para a expansão do Reino de Deus nos corações do nosso povo brasileiro. Estamos vivendo um tempo maravilhoso de oportunidade. Que possamos entrar por essas portas, com sabedoria, e dando um bom testemunho do Senhor Jesus em nós”, declarou Ana Paula.

Fonte: Verdade Gospel

Globo poderá ter programa evangélico em 2012

O grande mercado musical evangélico está levantando projetos na Globo para lançar programa gospel a partir do ano que vem. A atração seria voltada para as canções evangélicas e a Globo já está sondando possíveis cantoras do meio gospel para dirigirem a programação.

A “Santa Missa” é o único programa religioso exibido atualmente pela emissora, no entanto, a criação de uma atração evangélica seria um marco inédito na história da Rede Globo.

Uma outra atração gospel, o “Festival Troféu Promessas”, já está confirmada pela Globo que será exibida como especial de fim de ano. O evento acontecerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

As atrações que vão se apresentar no evento são: o Ministério de Louvor Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandinho, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer e Damares.

O Festival também vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos disputados entre 9 categorias. A escolha será feita através de votação de internautas no site do evento.

O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, comentou sobre a importância da música gospel no cenário musical brasileiro. “Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômeno dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”.

Ana Paula Valadão é uma das possíveis cantoras sondadas pela direção da Globo para comandar o programa do ano que vem. Hoje, o Ministério Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou a atenção da emissora pela sua desenvoltura e carisma com o público.

Mas quem não parece nada satisfeito com essa investida da Globo é o Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, que há algum tempo fez várias críticas aos cantores do meio evangélico. Em seu programa de rádio, em meados de Setembro, Macedo falou que praticamente 99% dos cantores evangélicos são perturbados e “endemoniados”.

Fonte: Na telinha // Creio

Grupo extremista islâmico mata cristãos na Nigéria

Um grupo extremista islâmico está deixando a Nigéria cada vez mais frustrados com a violência para com os cristãos da região.

No estado de Borno, um grupo islâmico chamado Boko Haram matou um evangelista, após terem assassinado um pastor três meses antes, em Maiduguri.

Os cristãos, já em estado de alerta contra os ataques do Boko Haram, da região de Borno, se esconderam novamente depois que os extremistas atacaram Mark Ojunta, um evangelista de 36 anos que estava pregando entre o povo de Kodoko, junto do Ministério Calvário (Capro). Ele foi morto em Maiduguri.

O diretor internacional da Capro, Amos Aderonmu disse que o evangelista morreu como um mártir no campo missionário. Segundo suas informações, os membros de sua equipe que fazem trabalhos com os árabes estão na lista de pessoas a serem mortas pelo Boko Haram. Por isso, alguns foram evacuados, de acordo com Aderonmu.

“O irmão Mark levou sua família para fora da cidade, mas ainda voltou porque tinha que dar aula para alguns crentes no dia seguinte. Foi nessa noite que o Boko Haram cercou o local onde eles estavam reunidos. Mark tentou fugir, mas não conseguiu”, disse Aderonmu.

Ele teria dito ainda, que quatro dias antes de ser assassinado, Mark teria recebido um convite para sair desse trabalho com as os nigerianos e ir para um setor administrativo na Capro internacional, em Londres.

Mark Ojunta era casado com Ema e tinha dois filhos: Kambe, de 3 anos e Akira, de 9 anos.

Fonte: Compass Direct por Portas Abertas

Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular

Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular

A cantora e funkeira Perlla abandonou a carreira por um pedido do marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Segundo informações do jornal Extra, Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”.

“Funk é coisa do demônio, não coisa de Deus”. Com afirmações como essa Cassio convenceu Perlla a abandonar o funk e já ajuda sua esposa a planejar uma carreira gospel. Ainda segundo o jornal, quando Cassio ia aos shows de Perlla, ele ficava orando.

Perlla, que está grávida do primeiro filho, Calebe, e dará à luz em Dezembro. Ela ainda faz algumas apresentações de funk, devido a contratos já assinados, porém não tem demonstrado muita empolgação durante os shows. A cantora demitiu sua assessoria de imprensa justamente por causa de sua intenção de abandonar a carreira do funk.

Recentemente, foram divulgados vídeos da cantora em um culto, cantando músicas gospel ao lado de seu marido. Os vídeos foram gravados na Igreja Batista Oliveira Verdadeira.

Assista aos vídeos da cantora:

Fonte: Gospel+

 

Ex-padre é batizado na Itália com líderes de paróquia

Sua família o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante


Ex-padre é batizado na Itália com líderes de paróquia

O ex-sacerdote da igreja católica Luca De Pero foi batizado neste último sábado (24), numa praia em Cesena/Itália, pelo Pr. Fabiano Nicodemo, missionário da Junta de Missões Mundiais. O batismo era aguardado com muita expectativa. O ex-padre foi excomungado pelo bispo da região de Monte Cerignone e chamado de herege. Sua família também o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante. 

Além do ex-padre, também a jovem Eliza e o casal Gioachino e Maria Roza Gandolfi, que eram líderes na mesma paróquia, deram sua pública confissão de fé em Jesus por meio do batismo. A cerimônia foi marcada por muita emoção, tanto dos irmãos batizados quanto da Igreja Evangélica Batista de Cesena e outras igrejas ali representadas. 

O novo padre da paróquia Beato Domenico, da localidade de Monte Cerignone, onde Luca ministrava, havia pedido para que ninguém fosse ao batismo, entretanto, muitos amigos de Luca estiveram no culto.

Os dias que antecederam à cerimônia foram de muita pressão para esses novos crentes. A jovem Eliza, que era uma das catequistas da paróquia, chegou a ser ameaçada de morte pela própria mãe.

O culto aconteceu na tenda de um clube localizado na beira da praia. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes. Os que seriam batizados deram breves e emocionados testemunhos da transformação que Jesus fez em suas vidas. O mensageiro foi o Pr. Fabiano Nicodemo, que pregou sobre o texto de João 3.1-13. Citando a história de Nicodemos, disse que as tradições religiosas não transformam as pessoas nem a religião salva o homem. Ao final, seis pessoas se decidiram por Cristo, algumas delas eram da mesma paróquia onde Luca De Pero era padre. Os batismos foram realizados no Mar Adriático.

Luca De Pero se converteu em 2008, mas continuou realizando os serviços na igreja católica. No ano passado, procurou o Pr. Fabiano Nicodemo e foi discipulado pelo missionário. Em agosto, anunciou o rompimento com a igreja católica, quando então começou a pressão por parte do bispo da região de Cesena. Ele foi procurado pelo clero católico e instado a abandonar a ideia de "se tornar protestante". A história de Luca ganhou destaque na imprensa local. Na semana passada, vários jornais o procuraram para falar um pouco mais sobre o caso.

A conversão de Luca De Pero é uma prova do que Deus está fazendo na Itália. A chegada desses novos irmãos deu um grande renovo à igreja em Cesena e um grande ânimo ao trabalho missionário no campo italiano.
 

 Fonte: Junda de Missões Mundiais 

 

Cantora cristã que passou dois anos presa em contêiner vem ao Brasil contar seu testemunho

 Cantora cristã que passou dois anos presa em contêiner vem ao Brasil contar seu testemunho

A cantora cristã Helen Berhane, que foi torturada em seu país, Eritreia, por se recusar a negar a Cristo, e passou dois anos presa em um contêiner, no deserto, virá ao Brasil contar suas experiências a convite da ONG “Portas Abertas Brasil”.

Entre os dias 20 e 23, Helen ministrará palestras em um evento no Parque da Aclimação, em São Paulo contando as experiências vividas enquanto foi prisioneira de consciência na prisão militar de Mai Serwa, Eritreia.

Seu país, que ganhou independência em 1993, possuía uma Constituição que garantia a liberdade religiosa, porém Helen foi caçada, presa e torturada por manifestar suas ideias sobre religião e política. Na prisão militar, foi submetida a temperaturas extremas, pois no deserto, o calor durante o dia é severo, assim como o frio à noite. Em uma sessão de tortura, Helen foi dada como morta e levada a um hospital, o que possibilitou sua fuga para o Sudão.

O livro Canção da Liberdade, escrito por Helen, narra suas histórias na cadeia e no exílio, na Dinamarca. O livro foi lançado esse mês aqui no Brasil, pela Editora Vida. Atualmente, Helen e sua filha Eva, agora casada e trabalhando na Dinamarca, vivem em prol de divulgar sua trajetória e amor pelo cristianismo, em países onde não há censura. No site eritreialivre.org.br há uma agenda com a programação da viagem de Helen ao Brasil.

Abaixo, assista ao vídeo em que a cantora Fernanda Brum conta a história de Helen Berhane:

Fonte: GNotícias

 

‘Milagre Card’ Promete um Milagre em Troca de um Depósito Bancário

Foto/Imagem ‘Milagre Card’ Promete um Milagre em Troca de um Depósito Bancário Noticia Religião

O ‘Milagre Card’ é uma idéia inovadora criada por um pastor da igreja Assembleia de Deus que propõe o alcance de um milagre em troca de um depósito bancário.

Segundo o PbAgora, o Milagre Card, um cartão de visitas na qual o pastor disponibiliza duas contas correntes para o depósito, foi criada pelo Pastor Missionário Clóvis Lopes do Ministério Assembleia de Deus Pentecostal Pai Nosso.

No cartão, Lopes promete a “cura e libertação” e oferece mensagens de motivação como: “Agindo Deus, quem impedirá”.

Através do cartão o fiel pode fazer um depósito nas contas bancárias indicadas do Banco Real e outra do Banco do Brasil, pertencentes a ele e à Missionária Maria Lenice Moisés de Oliveira, sem valor estipulado.

O cartão é mais uma das ferramentas para otimizar o recebimento de dízimos, doações e apoio à igreja evangélica.

Críticos, entretanto, comparam tais igrejas, especialmente às neopentecostais, com grandes empreendimentos de geração de capital, que buscam arrecadar dinheiro de inúmeras formas possíveis.

Apologistas acreditam que existe uma crise de ética nessas igrejas e superficialidade na fé relacionada com falta de hermenêutica sadia.

Citando a ausência de ética cristã em algumas igrejas neopentecostais, o apologista Johnny T. Bernardo explica que “A ética cristã pressupõe defesa dos bons costumes, da moral e de uma vida pautada nas Escrituras Sagradas...”.

A quantia de dinheiro requerida vinda dos fiéis para alguns empreendimentos muitas vezes surpreende. Um exemplo disso é a construção do templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus que possui um custo estimado em torno de R$ 200 milhões.

Pastores justificam a quantidade e forma de arrecadação pela necessidade de manutenção dos templos e de outros programas como de televisão e rádio.

Fontes: PBagora / Chistian Post

 

Menino iniciou tratamento para mudança de sexo aos 8 anos de idade

Foto/Imagem Menino iniciou tratamento para mudança de sexo aos 8 anos de idade Noticia Mundo

O menino Thomas Lobel, 11 anos, da Califórnia, iniciou a três anos um tratamento para mudança de sexo,com direito a tratamento à base de hormônios.

 Filho de um casal de lésbicas, Pauline Moreno e Debra Lobel, elas defendem a decisão do garoto, segundo elas a primeira coisa que ele aprendeu a falar foi “Sou uma menina”.

 Thomas, que agora se chama Tammy, quando tinha 7 anos de idade ameaçou mutilar o próprio pênis, sendo isso um dos motivos que sua mães o incentivaram a mudança de sexo, além de acreditarem que quanto mais cedo começar o processo de mudança de sexo, melhor pois na puberdade seria mais complicado, pois na puberdade é que o numero de suicidas com transtorno de identidade de gêneros é maior.

 O casal tem enfrentado críticas intensas de amigos e familiares, a Sra. Moreno disse ao MailOnline.

 “Todo mundo ficou com raiva de nós. “Como você poderem estar fazendo isso? Você pode estar destruindo toda vida dele!”

 Quando Tammy fez 8 anos, foi implantando em seu braço esquerdo uma medicação, que impedirá o desenvolvimento de ombros largos, voz grave e pelos faciais, além de dar mais tempo para ele decidir se é isso mesmo que quer. Caso decida parar de tomar a medicação será possível passar pela puberdade como um garoto normal, sem afetar sua fertilidade. Caso escolha tornar-se uma mulher definitivamente, os remédios ajudaram no desenvolvimento de características físicas femininas, como o crescimento de seios.

 

Fonte: Portal Padom

 

 

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência

Foto/Imagem Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência Noticia Mundo

A cristã e ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, não entrará na corrida para a presidência dos EUA, como tudo indicava. Pelo menos não em 2012. Nessa quarta-feira (5) Palin anunciou, em uma carta aos partidários, a razão para sua decisão e prometeu continuar lutando.

“Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″, escreveu Palin.

Ela enfatizou: “Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem.”

Além da oração e da família, Palin disse que também baseou sua decisão em uma revisão do senso comum sobre o que os conservadores e os independentes têm realizado, especialmente em relação ao ano passado.

“Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”, explicou ela. “Precisamos continuar na ativa e ajudar agressivamente aqueles que vão parar a ‘transformação fundamental’ da nossa nação e em vez disso buscam a restauração de nossa grandeza, nossa bondade e nossa república constitucional com base na regra da lei”, completou.

Palin agradeceu aos seus partidários e defensores “do fundo do seu coração”. Ela também se comprometeu a trabalhar com os americanos para trazer o país de volta e afirmou que um título não é necessário para atingir esse objetivo.

“Vou continuar a conduzir a discussão para a liberdade e o livre mercado, incluindo na corrida para presidente, onde os nossos candidatos devem adotar medidas imediatas para nossa independência energética, através do desenvolvimento de recursos internos, de fontes convencionais de energia, juntamente com as energias renováveis”, escreveu ela. “Temos de reduzir os encargos fiscais e regulamentações onerosas que matam a indústria americana, e os nossos candidatos devem sempre minimizar o governo para fortalecer a economia e permitir que o setor privado crie empregos”.

Nas próximas semanas, Palin prometeu coordenar as estratégias para ajudar na substituição do presidente Obama, renovar o Senado, e manter a Casa.

Fonte: CPAD News

Steve Jobs era cristão? Fãs perguntam

Foto/Imagem Steve Jobs era cristão? Fãs perguntam Noticia Digital

A morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple nesta quarta-feira levantou a discussão na internet sobre se ele era um Cristão.

Jobs, que professava sua fé no budismo, teve sua morte divulgada por meio de comunicado da Apple, que o classificou como “brilhante, cheio de paixão e energia”. “O mundo é incomparavelmente melhor por causa de Steve”, disse o comunicado.

Apenas algumas horas após a notícia sobre a morte do mago da tecnologia, um usuário que usou o nome de ‘Ann Coulter’ iniciou uma discussão no Yahoo! Respostas em que colocou a questão: "Steve Jobs era um Cristão? Basta querer saber onde ele está agora ... "

Os que responderam à discussão também pensaram que Jobs era ateu ou budista. Alguns replicaram à questão dizendo que ele era um gênio que não dependia de suas crenças religiosas.

O microblog Twitter também ficou repleto de posts que discutiam a fé de Jobs. Inúmeras pessoas postaram tweets quando a notícia de seu falecimento chegou, dizendo que esperavam que ele tivesse se tornado um Cristão antes de sua morte.

"Oro para que Steve Jobs tenha se tornado um Cristão antes de falecer," tuitou @ AakashRaut.

Já o usuário do microblog @mattshiloh postou: "um dia triste para o mundo da tecnologia. Sinto muito ver você se ir Steve Jobs. Se você não ter sido um Cristão, eu vou orar por sua alma".

Jobs aderiu ao budismo após uma viagem espiritual à India, em 1974.

Em 1976, com apenas 20 anos, fundou a Apple, com dinheiro de investidores. O famoso logotipo, uma maçã que já estava mordida, era referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.

Fonte: Christian Post

 

Neta da atriz Glória Menezes, Maria Pugliese é a nova revelação Gospel

 Foto/Imagem Neta da atriz Glória Menezes, Maria Pugliese é a nova revelação Gospel Noticia Religião

Maria Pugliese, neta da atriz Glória Menezes lançou o seu primeiro cd, na Expo Cristã 2011.

A jovem, com uma voz muito marcante, que tem como influências musicais a banda Hillsong United, tendo como produção Duda Andrade

O estilo do cd é meio pop rock, as influências foram a Banda Hillsong United… – disse a cantora ao reportar da rádio novo tempo

Quando pergunta para atriz  Gloria Menezes se a família apóia ela diz: “Mas é claro que a gente apóia, a Maria é muito talentoso, tem uma belíssima voz, compõem com uma facilidade incrível,a coisa vem e flui, e nos estamos apoiando todo esse talento dela, a família em peso esta apoiando. Porque ela merece ser ouvida por muita gente, por uma platéia que vai reconhecer esse talento, essa vontade que ela tem de ser e de agir num mundo tão complicando, ela manda uma mensagem muito linda, e nós estamos apoiando com muita alegria.”

Você pode ouvir algumas músicas no Facebook oficial da Pugliese clicando aqui

Assista abaixo, a entrevista da Cantora e sua avó para a Radio Novo Tempo na Expo Cristã

Fonte: Portal Padon / Radio novo tempo

 

 

Fim do Mundo será no próximo dia 21 de outubro, reafirma Harold Camping

Foto/Imagem Fim do Mundo será no próximo dia 21 de outubro, reafirma Harold Camping Noticia Religião

Apesar de Jesus, advertir em sua Palavra:  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.  -Marcos 13:32. Surgiram vários homens em toda a história da humanidade, com “revelações” que a volta de Cristo seria em dias revelados a eles.

Um desses “profetas do apocalipse” é Harold Camping, fundador de uma radia protestante, a Family Rádio dos Estados Unidos.

Em 1992, ele teve uma “reveladura” que o mundo acabaria, em 1994,chegando até publicar um livro falando sobre o fim do mundo nesta data… 94 passou, então em 2011 ele volta com uma profecia dizendo que o mundo acabaria em maio de 2011.

Maio chegou e se foi e ainda estamos aqui. Mas esteja advertido: o fim do mundo será, provavelmente, no dia 21 de outubro. É o que diz Harold Camping, o profeta do Juízo Final que insistiu no início deste ano que Jesus arrebataria sua Igreja no dia 21 de maio passado.

Camping disse que ficou “perplexo” quando o arrebatamento não aconteceu em maio, mas rapidamente comentou sobre a suposta “falha” de sua profecia, dizendo que 21 de maio foi o Dia do Julgamento, em um sentido espiritual e que o julgamento vai acontecer mesmo até o dia 21 de outubro. Nesse período de tempo o mundo seria completamente destruído.

Após receber alta do lar de idosos onde se recuperava de um derrame em que foi acometido em junho, Camping postou uma atualização de sua mensagem profética em áudio em sua rádio, Family Radio.

“O evento que começou no dia 21 de maio…. provavelmente [se] encerrará em 21 de outubro ” ele disse também que esse “será …o último fim de tudo.”

Baseado em seu estudo da Bíblia, Camping passou a dizer que, “Provavelmente não haverá nenhuma dor e sofrimento para qualquer pessoa por causa de sua rebelião contra Deus” durante o arrebatamento. Ele acrescentou: “Isso é muito confortante para todos nós porque todos nós temos filhos, todos nós temos entes queridos que são queridas para nós que sabemos que não são salvos no entanto, sabemos que eles vão tranquilamente morrer.”

E quanto crentes nascidos de novo que estão ansiosos para sua eternidade com Cristo? Camping diz que os cristãos irão “silenciosamente receber o novo céu e a nova terra”.

Qual é a sua opinião sobre as profecias desses profetas? Você dá créditos a elas, ou esta preparando constantemente como nos alerta a Palavra de Deus? Deixe abaixo a sua opinião

Fonte: Portal Padom

 

Deus quer que os EUA liderem o mundo, diz candidato americano

  Foto/Imagem Deus quer que os EUA liderem o mundo, diz candidato americano Noticia Mundo

Pré-candidato republicano à eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos, Mitt Romney, declarou nesta sexta-feira que Deus criou os Estados Unidos para que o país lidere o mundo.

Segundo Rommey, Deus não teria criado os Estados Unidos para ser uma nação de seguidores. Para ele, o país deve conduzir o mundo, ou outras nações poderão fazê-lo.

"Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio", disse Romney em seu discurso.

As afirmações foram ditas em discurso em sua campanha sobre política externa. O pré-candidato delineou os principais pontos de sua política externa e as medidas que tomaria nos primeiros 100 dias de governo.

Rommey, em seu discurso, afirmou que "nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos Estados Unidos". Os republicanos consideram os esforços de Obama para melhorar a imagem dos Estados Unidos fora do país como um "tour de desculpas" e acusam seu governo de enfraquecer o papel do país.

Ele ainda acusou o presidente democrata BarackObama de enfraquecer voluntariamente o país.

Segundo relatos da mídia, o pré-candidato quer fortalecer suas credenciais como potencial comandante-em-chefe das Forças Armadas.

No momento as pesquisas o colocam em primeiro lugar nas intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos e em forte disputa com Obama para a eleição de novembro de 2012.

Fonte: The Christian Post

 

Prefeita evangélica derruba centro de Umbanda e polemiza

Foto/Imagem Prefeita evangélica derruba centro de Umbanda e polemiza Noticia Religião

O jornal Extra desta quinta-feira publicou que a Prefeita Aparecida Panisset, evangélica, assinou um decreto desapropriando um terreno onde funciona um centro espírita umbandista, há 40 anos, na cidade de São Gonçalo-RJ.

Em nota, a Prefeitura diz que “cabe esclarecer que não se trata da demolição de um centro espírita, mas, sim, da desapropriação de uma área total de 21 mil metros quadrados(…). A desapropriação faz parte de um projeto para a construção de uma Vila Olímpica com recursos federais.(…)”.

O terreno do Centro Espírita Umbandista Caboclo Pena de Ouro tem 23 mil metros quadrados e cerca de 60% do local pertence à Mata Atlântica, com espécies nativas preservadas.

Cristiano de Oxalá, pai de Santo do Centro Espírita reclamou que funcionários da prefeitura entraram no terreno e começaram as obras mas, que nunca houve diálogo com ele sobre o assunto. “Tentamos negociar para que deixem pelo menos o espaço onde são realizados os trabalhos espirituais. Estamos lutando há um ano. Já fecharam a entrada da propriedade com tapumes, invadiram o terreno para passar manilhas. Agora, as obras estão paradas porque a verba para a vila olímpica foi bloqueada pelo Ministério dos Esportes, ”afirma o pai de santo.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) organizou para hoje em frente à prefeitura de São Gonçalo, um protesto contra a demolição do terreno.

A prefeita Aparecida Panisset ainda não deu nenhum esclarecimento sobre o caso.

 

 

Manuscritos do Mar Morto Online

 

 Foto/Imagem Manuscritos do Mar Morto Online Noticia Religião

O Museu de Israel e o Google têm colaborado para compartilhar os mais antigos manuscritos bíblicos com o mundo.

Os 20 Manuscritos do Mar Morto, determinados a terem 2.000 anos, foram escritos em pergaminhos e papel de papiro que os torna suscetíveis à deterioração. Eles são conhecidos por serem muito sensíveis à luz, devido à sua fragilidade como pele de cebola.

Os pergaminhos foram encontrados nas cavernas de Qumran Khirbet Nordeste do Mar Morto, supostamente às vésperas da destruição de Jerusalém pelos romanos em 70 dC.

Originalmente em fragmentos, os estudiosos foram capazes de reconstruir os textos para visualização, produzindo 850 manuscritos.

Os pergaminhos têm permanecido em exibição no Museu de Israel desde 1966, as páginas e várias passagens enrolados para evitar a exposição em excesso.

O Museu de Israel já fez os pergaminhos digitais. A web site principal do museu contém um link do “Google” que leva os espectadores para a página do “pergaminho do Mar Morto digital”.

Lá, descrições de cada rolagem são fornecidas, juntamente com comentários selecionados e vídeos.

Os sete primeiros pergaminhos são fornecidos online, incluindo o O Grande Pergaminho de Isaías, que é o maior manuscrito e mais antigo da Bíblia na terra.

Outros pergaminhos digitalizados incluem o Manuscrito de Guerra, Comentários ao Manuscrito de Habacuque, e o Manuscrito do Templo da Comunidade dos Manuscritos.

A fotografia de alta resolução, com recursos como ampliação, permite que os espectadores vejam os escritos mais facilmente do que poderiam no museu, que normalmente é lotado de visitantes.

Os espectadores podem também procurar por versículo e capítulo, que são destacados para tornar o texto lotado mais gerenciável.

“[O aplicativo do Google] permite que você visualize a partir de casa, assim você pode começar a compreender e apreciar as pedras de toque da cultura ocidental moderna monoteísta”, disse James H. Snyder, Anne e Jerome Fisher, Diretor do Museu de Israel.

Os pergaminhos também podem ser traduzidos do hebraico para o Inglês, ou telespectadores podem enviar suas próprias traduções em diferentes línguas.

“A missão da Google é organizar a informação mundial e torná-la facilmente acessível e útil”, disse o professor Yossi Matias, Chefe de Israel Centro de P&D para o Google.

“[As versões digitais] Fazem de você um leitor ativo. Você tem a chance de descobrir por que esses manuscritos se tornaram a maior descoberta arqueológica do século 20″, disse Adolfo D. Roitman, a Lizbeth e George Krupp, curador dos Manuscristos do Mar Morto, Museu de Israel.

O projeto, lançado em janeiro, serve como um movimento político interessante para o Google.

Israel não foi capaz de granjear a aprovação pública muito mais com suas ações recentes, incluindo a tensa relação de Arab Spring e a Mahonoud Abbas com Barack Obama.

Isto, junto com a tentativa da Palestina para a Aprovação do Estado das Nações Unidas, tem deixado Israel cada vez mais isolado nos últimos meses.

“Os Manuscritos do Mar Morto nos dá uma nova perspectiva sobre a vida antiga, da sociedade e do pensamento. Eles promovem o diálogo inter-religioso e um entendimento entre todos os seres humanos”, disse Roitman.

O Manuscritos do Mar Morto reais e tangíveis estarão em exposição na Times Square, no início de Outubro.

Fonte: The Christian Post

 

EUA mudam filiação em passaporte a favor dos homossexuais

Autoridades americanas fizeram mudanças nos passaportes de gays para que fossem reconhecidos os direitos de possuírem tipos de família diferentes, retirando as palavras “mãe” e “pai” da filiação e colocando “filiação 1” e “filiação 2”. A decisão do Estado foi aplaudida pelos grupos de direitos homossexuais do país.

A diretora executiva do Conselho da Igualdade Familiar, Jennifer Chrisler , que pertence a um grupo defensor dos direitos familiares do GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) dos EUA, afirma que “ Mudar os termos ‘mãe’ e ‘pai’ para ‘filiação’ permite que muitos tipos de famílias sejam capazes de requerer um passaporte para seus filhos sem sentirem que o governo não reconhece a sua família”. Há anos que o conselho tenta fazer essas mudanças no passaporte.

Alguns conservadores cristãos não foram a favor da decisão.

Um pastor da Igreja Batista de Dallas, Robert Jeffress, disse que a mudança indica que “não é preciso pai e mãe para criar uma criança.”

No entanto, Jennifer contrariou, dizendo que “a melhor coisa que podemos fazer é dar suporte às pessoas que estão criando filhos com amor, com famílias estáveis”.

Na Austrália também houve mudanças nos passaportes. Foi acrescentado uma terceira opção de gênero, a categoria “X”. Essa medida foi tomada pelo governo australiano para evitar o preconceito com transgêneros.

Na América, os passaportes ainda não possuem essa opção, embora os transgêneros possam optar pelo sexo que se identificam.

(fonte: Verdade Gospel)

 Irã: pastor Yousef pode ser sentenciado a morte

 

Pastor Yousef Nadarkhani

Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.

 No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

 Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

 Família

 O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de servir a Igreja depois que fosse libertado da prisão.

 O pastor Yousef enfrentou duas audiências adicionais na terça (27/09) e quarta (28/09),  com o propósito principal de o fazerem negar sua fé cristã. Os advogados do pastor Yousef tentarão apelar para que revejam a sentença, mas se o tribunal agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica), Yousef pode ser executado a qualquer momento.

 Tecnicamente, não há mais direitos para recursos e sob a interpretação da lei da Sharia, o pastor Yousef tinha direito a três chances de se retratar. Amanhã será sua última chance de se retratar. Depois, ele poderá ser executado a qualquer momento.

 A Missão Portas Abertas convoca: oremos pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Tradução: Portas Abertas

 Fonte: Christian Solidarity Worldwide

 

 Pedofilia na Igreja Católica pode ser tragédia histórica

A Anistia Internacional (AI) publicou, nesta segunda-feira, casos de torturas, como abusos sexuais, físicos e psicológicos no Estado irlandês e na Igreja Católica, sofridos por milhares de crianças e adolescentes na Irlanda.

Os abusos detalhados pela AI, indica casos de desnutrição e espancamentos que são cometidos por funcionários destas instituições, principalmente por padres da igreja católica.

No relatório emitido na manhã desta segunda, Colm O’Gorman, diretor-executivo da organização da AI, na Irlanda, explica que “estes abusos ocorreram não porque não sabíamos deles, mas porque muita gente em nossa sociedade preferiu ignorá-los. Não que todo mundo soubesse, mas muita gente em posições de poder optou por não agir”. O’Gorman também já foi vítima de abusos sexuais e afirma que “o abuso de milhares de crianças irlandesas é, talvez, a maior tragédia humanitária na história do país. Muitos dos abusos descritos respondem à definição de tortura na legislação internacional sobre direitos humanos”.

Em 2005, o “Relatório Ferns” divulgou que na pequena diocese de Ferns, na Irlanda, mais de 100 casos de abusos sexuais foram cometidos por padres católicos entre os anos de 1962 e 2002.

Em 2009, o “Relatório Ryan” também denunciou instituições estatais dirigidas por religiosos na Irlanda, acusados de torturar milhares de menores, entre 1940 e 1990. Ainda no mesmo ano, o “Relatório Murphy”, relatou que as autoridades católicas esconderam o caso de abuso cometido por padres às crianças, entre os anos de 1975 e 2004.

Já em julho de 2011, o “Relatório Cloyne” publicou que as autoridades eclesiásticas da arquidiocese de Dublin, a maior do país, não levaram em conta as denúncias dos abusos sexuais que foram cometidos por 19 clérigos contra menores de idade na Irlanda.

Depois de publicar o caso, o premiê Irlandês, Enda Kenny, acusou o Vaticano de contribuir para a ocultação dos casos e ainda mencionou sua atitude como “vergonhosa”.

Fonte: Verdade Gospel

FGV: Brasil pode deixar de ser o país mais católico em 20 anos

 

O Novo Mapa de Religiões, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, aponta que o Brasil pode perder o título de país mais católico do mundo em 20 anos.

O coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, mostrou-se surpreso com a velocidade como a Igreja Católica está perdendo fiéis. “É um ritmo forte de transformação. As mudanças que aconteceram em 100 anos agora estão acontecendo em dez. Se continuar essa perda de 1 ponto de porcentagem de católicos por ano, em 20 anos você teria menos de metade da população”.

O Novo Mapa revela também que as mulheres são maioria entre os fiéis de 23 das 25 religiões listadas como as mais populares pelo levantamento, como a católica, a igreja evangélica pentecostal, a evangélica tradicional, a espirita kardecista, a luterana e a umbanda.

O estudo mostra que o catolicismo, o candomblé e o budismo são religiões masculinas e todas as outras são basicamente femininas.

Ainda de acordo com o levantamento, o catolicismo está mais presente entre os mais ricos, da classe AB (69,07%), e entre os mais pobres, da classe E (72,76%). Nas demais religiões, evangélicos tradicionais estão concentrados nas classes AB (8,35%) e C (8,72%). Seitas espíritas e espiritualistas representam 5,52% da população na classe AB.

Entre as faixas de renda, a classe E se mostrou a menos religiosa de todas (7,72% não têm religião).

Fonte: Verdade Gospel

 
Papa reverencia Líder protestante

Foto/Imagem Papa reverencia líder protestante Noticia Religião

Em meio à queda de popularidade da Igreja Católica no Mundo e o crescimento da comunidade evangélica, o papa Bento XVI manifestou respeito a Martinho Lutero, ao destacar a profunda paixão do promotor da Reforma Protestante pelas questões de Deus.

“O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida e seu total itinerário. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo”, disse o Papa.

O discurso foi proferido a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde Martinho Lutero viveu seis anos, na cidade alemã de Erfurt.

Fonte: Verdade Gospel
 
 

Edir Macedo vira réu por lavagem de dinheiro

A Justiça Federal aceitou parcialmente a denúncia

do Ministério Público Federal (MPF) contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais três integrantes da cúpula da instituição religiosa: o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, o bispo João Batista Ramos da Silva e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa.

Eles foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, estelionato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Mas a Justiça Federal rejeitou as acusações de estelionato e falsidade ideológica e o ministério público já informou que recorrerá da decisão.

A denúncia relata que os acusados enviavam dinheiro de doações dos fiéis para o exterior utilizando uma casa de câmbio paulista. Em seguida, os valores voltavam ao Brasil com aparência de uma transação financeira legal.

O advogado dos líderes da Universal, Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, se manifestou nesta sexta-feira dizendo que não teve acesso à denúncia do Ministério Público Federal, nem à decisão judicial, mas considerou favorável aos seus clientes a informação de que a acusação de estelionato foi rejeitada.

Pitombo destacou que para caracterizar a lavagem de dinheiro é preciso que haja um crime antecedente. “Não pude analisar, mas acredito que a denúncia do Ministério Público fica desestruturada com a rejeição do crime de estelionato”, concluiu o advogado.

O portal Verdade Gospel, primando pela ética jornalística, está aberto para postar qualquer esclarecimento por parte da Igreja Universal ou do bispo Edir Macedo.

Evangélicos são ameaçados no México, autoridades locais querem crucificá-los

Foto/Imagem Evangélicos são ameaçados no México, autoridades locais querem crucifica-los Noticia Religião

 

Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.

 Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.

 

Silas Malafaia fala porque saiu da Band

 

Foto/Imagem Silas Malafaia fala porque saiu da Band Noticia Religião

 

As negociações do pastor Silas Malafaia com a “Band”, visando à renovação do contrato, começaram em julho. Neste período, ele percebeu que havia resistência da emissora, e como está na TV há quase 30 anos e conhecesse muito bem o meio, perguntou a um dos diretores da “Band” se alguém havia manifestado interesse em seu horário.

O mesmo lhe revelou que havia outra igreja interessada e disposta a pagar, aproximadamente, 150% a mais no valor do horário, para obter o espaço. Malafaia suspeitou que apenas dois pastores pudessem comprar este espaço: o missionário RR soares ou o apóstolo Valdemiro Santiago.

Como o Pastor Silas tem acesso a Valdemiro, ligou para o bispo Josivaldo, o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus, questionando sobre o assunto, e obteve a seguinte resposta: “Nós falamos que se o senhor não continuar, nós pegamos o horário”. E aceitaram pagar o valor que foi dito.

Malafaia disse para ele: “Josivaldo, vocês conhecessem o jogo das emissoras de TV. Eles querem usar vocês para me pressionarem a aumentar o preço do programa. Por favor, diga que não está interessado, se não vai ficar muito difícil para mim”. Mal sabia o pastor Silas que eles já haviam assinado um pré-contrato, autorizando inclusive a emissora a negociar duplicatas antecipadamente.

Uma atitude, no mínimo, desleal com o pastor Silas Malafaia, que defendeu a Igreja Mundial em seu programa, quando fecharam o templo sede. Veja o vídeo: